Home Últimas Notícias Feplana consegue assinaturas para levar votação do PL do CBios direto a plenário
Últimas Notícias

Feplana consegue assinaturas para levar votação do PL do CBios direto a plenário

Compartilhar

Depois de articulações com partidos, em especial com os líderes na Câmara Federal do PL (Dudu da Fonte PL/PE) e dos Republicanos (Hugo Motta, da PB), a Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), com o apoio de outras entidades (Unida e CNA), obteve o número de assinaturas de parlamentares mais que suficiente para levar a votação do Projeto de Lei (PL 3.149/2020) direto para o Plenário da Casa Legislativa.

O PL inclui os produtores de cana e de outras biomassas dos biocombustíveis na Lei do RenovaBio. E visa garantir o recebimento do Crédito de Descarbonização (CBios), o que já é liberado somente para as usinas.

A votação do PL no plenário, embora já tenha 305 assinaturas para a urgência, dependerá, ainda, de acordo de líderes do conjunto de partidos da Câmara.

“O trabalho de sensibilização da Feplana, por sua vez, continuará neste sentido”, diz Paulo Leal, presidente da Feplana. O dirigente, no entanto, já agradece aos parlamentares, sobretudo, os líderes partidários envolvidos neste justo pleito.

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Prata Bioenergia pisa no freio em projeto de R$ 1,2 bilhão e adia construção de usina em MG

Sócios desaceleraram investimentos na construção da primeira nova planta do setor sucroenergético...

açucar
Últimas Notícias

Açúcar brasileiro impulsiona oferta global e pressiona os preços em 2026

Especialistas reunidos na Dubai Sugar Conference avaliam que a maior produção de...

Últimas Notícias

Usina Caeté – Unidade Marituba é recomendada à certificação FSSC 22000

Em menos de 20 dias após a certificação ISO 9001, unidade alcança...

Com muita liquidez no caixa, São Martinho terá safra tranquila
Últimas Notícias

São Martinho aprova incorporação da Nova Egito Agrícola e extingue subsidiária

A São Martinho informou que aprovou, a Assembleia Geral Extraordinária, a incorporação...