Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Fraqueza do petróleo bruto pesa nos preços do açúcar

Publicado

em

Os preços do açúcar na quarta-feira fecharam moderadamente em baixa e estavam sob pressão da queda nos preços do petróleo bruto. Na quarta-feira, o petróleo bruto caiu mais de 2%, para um mínimo de três meses e meio, o que prejudica os preços do etanol e pode levar as usinas de açúcar globais a desviar mais a moagem de cana para a produção de açúcar do que o etanol, aumentando assim a oferta de açúcar.

O contrato do açúcar bruto com vencimento em março caiu 0,38 centavo de dólar, ou 1,4%, indo a 27,21 centavos de dólar por libra-peso. O contrato do açúcar branco com vencimento em dezembro fechou em queda de US$ 3,40, ou 0,5%, para US$ 749 por tonelada.

O primeiro mês atingiu uma máxima de 12 anos, de 28,14 centavos por libra-peso, na terça-feira. Os preços do açúcar subiram devido às perspectivas de uma oferta global de açúcar mais restrita. O congestionamento nos portos do Brasil está limitando as exportações de açúcar, que caíram 10% em relação a setembro.

Os negociantes disseram à Reuters que a incapacidade do mercado em sustentar os preços acima de 28 centavos em dois pregões consecutivos levou a uma perspectiva mais pessimista nos gráficos de preços e estimulou as vendas. O mercado continua apoiado, no entanto, pela perspectiva de o El Niño reduzir a produção na Índia e na Tailândia, enquanto os estrangulamentos logísticos são uma preocupação no principal exportador global, o Brasil.

Informações da Reuters e Barchart
Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading