Home Últimas Notícias Incentivo ao biometano é tema de reunião entre Secretaria de Agricultura e associação de biogás
Últimas Notícias

Incentivo ao biometano é tema de reunião entre Secretaria de Agricultura e associação de biogás

Compartilhar

O estímulo à produção de biometano no Estado de São Paulo foi tema de reunião entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento e a Abiogás (Associação Brasileira do Biogás) na terça-feira (16/01).

O secretário de Agricultura, Guilherme Piai, discutiu a resolução de regularização do biogás e biometano com Renata Isfer, presidente da Abiogás. Durante a reunião ficou acordado que o assunto será tratado em uma reunião técnica com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

A substituição do uso de combustíveis fósseis por fontes renováveis de energia é uma vocação do Brasil, país com destaque internacional na economia verde e de São Paulo, que possui o maior potencial mundial para a produção de novos biocombustíveis, como o biogás e o biometano, por meio dos resíduos do setor sucroalcooleiro.

Líder mundial na produção de cana-de-açúcar, o Estado de São Paulo conta com 166 empresas do setor sucroenergético registradas no MAPA (Ministério da Agricultura e Pecuária), sendo que 66 usinas estão a até 20 km da rede de gasodutos, reduzindo o custo logístico de escoamento de gás para centros urbanos e industriais.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Etanol e gasolina encerram maio em queda na comparação com abril

De acordo com o IPTL, combustíveis registraram preços médios de R$ 4,45...

Últimas Notícias

6ª edição do anuário Outlook GlobalFert 2025 já está no ar para download

No último dia 30 de maio, aconteceu o evento de lançamento da...

Últimas Notícias

Petrobras corta preço da gasolina pela primeira vez em mais de um ano e meio

A Petrobras reduzirá em 5,6% o preço médio da gasolina vendida a...

Últimas Notícias

Fogo em canavial mobiliza corpo de bombeiros e preocupa moradores de Boituva (SP)

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado após uma hora...