Home Últimas Notícias Índia pode deixar de embarcar 1 milhão de toneladas até setembro
Últimas Notícias

Índia pode deixar de embarcar 1 milhão de toneladas até setembro

açúcar
Compartilhar

Federação Nacional de Fábricas Cooperativas de Açúcar da Índia estima produção de açúcar 16,13% menor, em 23,71 milhões de toneladas, até agora nesta temporada

A Índia exportou 0,15 milhão de toneladas (t) de açúcar até 11 de março, de 1 milhão de toneladas que o governo alocou às usinas para embarque até 30 de setembro, disse a All India Sugar Trade Association (AISTA).

Embora o baixo nível de embarques tenha sido atribuído aos elevados preços internos do açúcar, as exportações reais podem cair abaixo da meta, uma vez que é improvável que o ritmo do movimento melhore, disseram fontes da indústria.

Maharashtra e Uttar Pradesh deverão registar as quedas mais significativas na produção. A All India Sugar Trade Association (AISTA) projeta que a produção de açúcar da Índia será de cerca de 25,8 milhões de toneladas (MT) em 2024-25, abaixo dos 31,8 milhões toneladas do ano anterior.

O maior declínio é esperado em Maharashtra, onde se prevê que a produção de açúcar caia aproximadamente 27% em relação ao ano passado. Espera-se também que Uttar Pradesh veja um declínio de cerca de 13%

Até mesmo a Associação Indiana de Fabricantes de Açúcar e Bioenergia (ISMA) estimou uma produção de açúcar mais baixa, embora ligeiramente superior à projecção da AISTA. A ISMA prevê cerca de 27,25 milhões de t após desviar 3,75 milhões de toneladas de açúcar para a produção de etanol.

Em 10 de março de 2025, a ISMA informou que a produção de açúcar atingiu 23,3 milhões de toneladas, com 228 usinas atualmente em operação em todo o país. Em Uttar Pradesh, a melhoria da recuperação e do rendimento da cana-de-açúcar poderá estender a temporada de moagem até abril, embora algumas usinas nas partes leste e central do estado devam fechar até o final de março.

Com informações da BusinessLine
Compartilhar
Artigo Relacionado
A retomada da economia esperada para até o final de 2020, com o reequilíbrio do preço do petróleo no mercado mundial e um cenário construtivo de preço para a gasolina ao final da safra canavieira, pode estimular o preço de etanol para o final ano.
Últimas Notícias

Delta Energia anuncia novo diretor de Biocombustíveis para acelerar sua estratégia nesse segmento

Daniel Goulart assume a liderança da área de negócios para impulsionar a...

Últimas Notícias

ANP identifica falhas que levaram funcionário da usina Lins à morte

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) identificou quatro...

Últimas Notícias

Usina da Adecoagro é multada em R$ 12 milhões por incêndio em canavial

Um incêndio de grandes proporções em um canavial, que provocou pânico e...

CBios
Últimas Notícias

Mercado de CBios mostra recuperação, mas excesso de oferta mantém preços sob pressão

Preços médios dos Cbios no ano-meta 2025 estão em R$ 63,3 por...