Home Últimas Notícias Kepler Weber vai construir unidade de armazenagem de 240 mil t para São Martinho
Últimas Notícias

Kepler Weber vai construir unidade de armazenagem de 240 mil t para São Martinho

Compartilhar

A Kepler Weber fechou contrato com a São Martinho para construir uma unidade de armazenagem e beneficiamento de grãos em Montividiu (GO), com capacidade estática de 240 mil toneladas, informaram as empresas em nota.

O projeto integra a estratégia da São Martinho de expandir a produção de etanol de milho em Goiás, onde a companhia investe R$ 1,1 bilhão para ampliar a capacidade de processamento da unidade Boa Vista, em Quirinópolis.

A nova estrutura será responsável pelo recebimento, limpeza, secagem e armazenagem de milho antes do envio à planta industrial, que deve processar 635 mil toneladas de milho por ano a partir de 2027, produzindo 270 milhões de litros de etanol. O projeto da Kepler prevê dois fluxos de recepção de 240 toneladas por hora e fluxo de expedição de 300 toneladas por hora. O valor não foi divulgado.

“A Kepler Weber possui liderança em projetos que exigem integração entre armazenagem, logística e processamento industrial. Este contrato reforça a confiança deste grande player do agronegócio na Kepler e acompanha a evolução da produção de biocombustíveis”, afirmou o CEO da Kepler, Bernardo Nogueira, em nota.

O diretor comercial e de logística da São Martinho, Helder Gosling, destacou a importância da estrutura para o abastecimento da unidade industrial. “Esse é mais um importante passo para garantir eficiência e segurança no abastecimento da unidade Boa Vista. Essa estrutura permitirá maior previsibilidade operacional, flexibilidade logística aos nossos fornecedores de milho e suporte à expansão da produção”, disse.

A unidade será fornecida na modalidade “entrega 360”, na qual a Kepler fornece gestão completa do projeto, além dos equipamentos. O cronograma começa com terraplenagem, seguida pelas etapas civil e mecânica. O projeto contará com secadores KW Max e máquinas KW Select, além de rotas de fluxos 100% automatizadas desenvolvidas na metodologia BIM.

A São Martinho tem capacidade aproximada de moagem de 27 milhões de toneladas por safra, sendo 24,5 milhões de cana-de-açúcar e 2,5 milhões de milho equivalente. A companhia está entre as maiores produtoras de açúcar, etanol e bioenergia do Brasil.

Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção de milho na safra 2024/25 deve alcançar 141,1 milhões de toneladas, recorde histórico. O consumo interno projetado é de 90,6 milhões de toneladas em 2025, alta de 7,8% em relação ao ciclo anterior, impulsionada pelo crescimento das indústrias de etanol de milho, que já respondem por 20% da produção nacional de etanol.

Reuters| Gabriel Azevedo

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim infortivo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Morre socio fundados da usina ferrari
Últimas NotíciasDestaque

S&P eleva rating da Ferrari para ‘brAA-’ e reforça expectativa de disciplina financeira

Agência destaca ganhos de escala da Ferrari após aquisição da Usina Leme,...

Últimas Notícias

Uso de milho para etanol nos EUA aumenta 2% em dezembro, para 12,4 milhões de t

O uso de milho para produção de etanol nos Estados Unidos totalizou...

Últimas Notícias

Açúcar cristal branco recua em São Paulo mesmo em período de entressafra

Maior participação do açúcar  de menor qualidade nas negociações pressiona cotações no...

Últimas Notícias

Etanol hidratado se estabiliza em São Paulo após sequência de altas desde outubro

Baixa liquidez no spot, oferta restrita de etanol na entressafra e expectativa...