Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Lojas do Burger King e Popeyes terão energia renovável fornecida pela Raízen

Publicado

em

A Raízen acaba de fechar um contrato para o fornecimento de energia elétrica de fonte renovável para a franqueada das marcas Burger King e Popeyes no Brasil, com 44 lojas.

O valor do acordo não foi informado, segundo reportagem da Agência Estado, mas a Zamp afirmou que foram contratados 4,3 gigawatts-hora (GWh) por ano, o que evitará a emissão de 244 toneladas de gás carbônico (CO2) na atmosfera, o equivalente ao plantio de 1.745 árvores.

A expectativa é de uma redução de 12% nos gastos da empresa com energia nos restaurantes contemplados, o correspondente a uma economia de R$ 385 mil na conta de luz da rede de restaurantes por ano.

A energia será proveniente de miniusinas de solares e a biogás da Raízen, que operam no modelo de geração distribuída. Os sistemas estão instalados em Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Ceará, Paraná, Espírito Santo, Santa Catarina, Bahia, Pará, Sergipe, Maranhão e Mato Grosso do Sul, localizados em áreas de concessão de 15 diferentes distribuidoras. O modelo de contratação se dá por consórcio.

Conforme explicou o vice-presidente de desenvolvimento da Zamp para a Agência Estado, Fabio Alves, com esse contrato, a empresa atinge a marca de 57% das lojas da rede atendidas em baixa tensão supridas com energia limpa. A meta é chegar a 80% das lojas em baixa tensão abastecidas com energia limpa até o final de 2023.

A companhia tem investido em geração distribuída como um de seus compromissos socioambientais, de reduzir em 30% as emissões de gases do efeito estufa até 2030. “A partir disso, estabeleceremos novas metas. Nossa redução de emissão atual projetada é de 270 mil toneladas de gás carbônico ao ano”, diz Alves.

Informações Agência Estado

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading