Home Destaque Mais uma usina poderá ser gerida por cooperativa de canavieiros
DestaqueUsinas

Mais uma usina poderá ser gerida por cooperativa de canavieiros

Nesta quarta-feira (15), uma comitiva formada pelo prefeito da cidade, diretores da usina Estreliana e da cooperativa agroindústria de fornecedores de cana (Copersul) acompanhou os trabalhos de preparação do parque industrial para a reativação da Estreliana nesta safra.
Compartilhar

O parque industrial da usina Estreliana, localizada no município de Ribeirão, Zona da Mata Sul de Pernambuco, está sendo preparado para reativação nesta safra.  A unidade deve se tornar a terceira usina no estado administrada pelo mesmo modelo cooperativado de sucesso de canavieiros pernambucanos, como a Coaf/Cruangi, em Timbaúba, e a Agrocan/Pumaty, em Joaquim Nabuco.

A Associação dos Fornecedores de Cana (AFCP) informou, por meio de nota, que as negociações para o arrendamento da usina pela Copersul já estão em fase avançada. Hoje, 15, uma comitiva formada pelo prefeito da cidade, diretores da usina Estreliana e da cooperativa agroindústria de fornecedores de cana (Copersul) acompanhou os trabalhos de preparação do parque industrial para a reativação da Estreliana.

“O contrato está sendo analisado pela direção da Estreliana. Está próximo da Copersul arrendar a unidade”, fala Alexandre Andrade Lima, presidente da AFCP e líder do Conselho Agropecuário da Organização das Cooperativas do Brasil em Pernambuco (OCB-PE).

O avanço das tratativas se deve ao empenho especial do prefeito de Ribeirão, Marcelo Maranhão, que é filho do proprietário da Estreliana. O presidente da Copersul é o fornecedor de cana, Carlos Antônio César. Ele informa que o apontamento da usina está indo muito bem, ampliando a capacidade de produção de etanol. A AFCP e a Copersul estão na expectativa da concretização positiva do contrato para a cooperativa iniciar a reativação da Estreliana nesta safra.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

São Martinho aprova emissão de R$ 1,25 bilhão em debêntures

A São Martinho, uma das principais empresas do setor sucroenergético no Brasil,...

adecoagro
Últimas NotíciasDestaque

Usinas da Adecoagro em MS recebem certificação do etanol para produção de SAF

O etanol das unidades foi certificado para a produção de combustível sustentável...

Últimas NotíciasDestaque

Raízen projeta moagem de até 75 milhões de toneladas na safra 2025/26 e prevê ganho em eficiência

Programa de eficiência operacional e redução de estruturas corporativas, poderá gerar economia nominal...

safra
Últimas NotíciasDestaque

Safra 2025/26: moagem de cana atinge 34,26 milhões de t até abril, queda de 32,98%

A segunda quinzena de abril marcou um início mais lento da safra...