Megacana Tech Show Online alcança mais de 17 mil visualizações

Edição online levou os debates do setor sucroenergético para todo o Brasil. Encerramento foi com live de Leo Chaves.

O Megacana Tech Show Online atingiu mais de 17 mil visualizações, nos três dias de evento. Ao todo foram 20 horas de programação ao vivo e interativa, e que contou com palestras, painéis, balcões de negócios, dias de campo virtuais e shows.

O evento teve a participação de autoridades políticas, como a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, além de especialistas do setor e CEO’s das principais empresas e usinas do país.

Palestras com o jornalista Alexandre Garcia, a empresária Cris Arcangeli e o empreendedor Gustavo Caetano também estiveram na programação. O Megacana é uma promoção da Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido – Canacampo e da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais – SIAMIG.

Para os presidentes Daine Frangiosi (Canacampo) e Mário Campos (SIAMIG), o formato online veio para ficar e a ideia é mesclar o presencial e o virtual nas próximas edições. Frangiosi destacou que o retorno foi muito positivo e que recebeu telefonemas de todo o Brasil elogiando o evento.

Mário Campos lembrou que a edição foi como um programa de televisão, e que as pessoas vão poder rever a qualquer momento. “O presencial é muito importante, mas queremos também manter o online para ter no evento pessoas que talvez não possam vir ao Triângulo Mineiro”, comentou.

O encerramento do Megacana ficou por conta do cantor e compositor Leo Chaves, que apresentou grandes sucessos da carreira que construiu ao lado do seu irmão, Victor, por mais de uma década. A live de Leo teve arrecadação para o Hospital Dr. Hélio Angotti, de Uberaba – MG, especializado no tratamento de câncer. Nas outras noites, as lives das duplas Suellen e Francielly e Cássio Facury e Leon destinaram recursos para o projeto Florescer, de Campo Florido – MG, e o Centro Dia de Aconchego ao Idoso, de Pirajuba – MG, respectivamente.

Ultimo dia 

A programação técnica do último dia do Megacana Tech Show Online, nesta quinta-feira (06), contou com um painel sobre o RenovaBio, com o diretor do Departamento de Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Miguel Ivan Lacerda de Oliveira.

A mediação foi do presidente da SIAMIG, Mário Campos, com a participação do presidente do Fórum Nacional Sucroenergético, André Rocha, do presidente executivo da Associação de Açúcar, Etanol e Bioenergia, Renato Cunha e do diretor presidente da UNICA, Evandro Gussi.

O debate “Altas produtividades na cana-de-açúcar” também fez parte da programação do último dia. A mediação foi de Paulo Rodrigues, da Fazenda Santa Isabel, e contou com os debatedores Marcus Paulo Pereira Lima – Gerente Agrícola da Usina Uberaba – MG; José Cristovão Momesso – Gerente Agrícola da Usina Ferrari – Pirassununga – SP; Luiz Fernando de Almeida – Supervisor de Planejamento, Desenvolvimento e Controles Agrícolas da Usina Cerradinho – Chapadão do Céu – GO; e Michel Fernandes – Engenheiro Agrônomo da Canatech – Frutal – MG.

A 12ª edição do Megacana Tech Show teve o patrocínio máster da Basf, Bayer, Ubyfol, Koppert, UPL e FMC.