Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Milho: Maior oferta mantém preços em queda

Publicado

em

Na última semana de junho, os preços do milho caíram em várias regiões devido ao avanço rápido da colheita da segunda safra, especialmente no Paraná e Mato Grosso, elevando a oferta do cereal. Na semana anterior, as colheitas da primeira e segunda safra também avançaram rapidamente em comparação ao ano anterior.

No final do mês, alguns produtores mostraram maior flexibilidade nas negociações de novos lotes, enquanto os demandantes limitaram suas compras, priorizando o recebimento do milho já adquirido antecipadamente. Na semana anterior, os consumidores estavam menos interessados, aguardando por maiores desvalorizações com o avanço da colheita ou priorizando o recebimento de lotes negociados anteriormente. Vendedores em algumas regiões estavam atentos a possíveis quedas de produtividade devido ao clima adverso durante o desenvolvimento.

Já no fim do mês, os preços começaram a cair devido ao aumento da oferta de milho, especialmente em estados como Paraná e Mato Grosso, onde a colheita da segunda safra estava mais adiantada em comparação ao ano anterior. Os produtores mostraram-se mais flexíveis nas negociações, mas os compradores limitaram suas compras, focando no recebimento do milho já adquirido anteriormente.

Ao final do mês de junho, a disponibilidade global da temporada estava mais elevada – tendo em vista as maiores produções nos Estados Unidos e Argentina. Pesquisadores do Cepea ressaltaram que os produtores na semana do dia 16 esperavam aumento da demanda externa.

Ainda de acordo com o Cepea, nem mesmo a valorização do dólar foi suficiente para conter os recuos no spot. Mesmo assim, o avanço da moeda norte-americana pode elevar a paridade de exportação e permitir altas nas cotações internas.

Com informações do Cepea
Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading