Home Últimas Notícias Milho: negócios seguem lentos com menor demanda e melhora no ritmo de colheita
Últimas Notícias

Milho: negócios seguem lentos com menor demanda e melhora no ritmo de colheita

Milho (Ilustrativa/Divulgação)
Compartilhar

Os preços do milho seguem em queda no Brasil, com desvalorizações ainda mais expressivas registradas nos últimos dias. De acordo com pesquisadores do Cepea, a pressão sobre os valores vem da menor demanda, da melhora no ritmo da colheita da safra verão (que eleva a oferta em todas as regiões) e do desenvolvimento satisfatório da segunda safra.

Nesse cenário, produtores vêm priorizando a colheita da soja (que deve registrar produção recorde), e compradores se mantêm afastados das aquisições de milho, à espera de quedas ainda mais intensa nos preços, principalmente no segundo semestre, quando se inicia a colheita da segunda safra.

Quedas vem desde a primeira quinzena

Diante da expectativa de safra 2022/23 recorde no Brasil, os preços do milho vêm registrando fortes quedas diárias consecutivas – as baixas foram verificadas desde o encerramento de março.

Na semana passada, de acordo com colaboradores do Cepea, enquanto compradores internos adquiriam apenas pequenos volumes no spot, vendedores estavam mais flexíveis nos preços de negociações, e exportadores priorizaram as negociações envolvendo a soja.

Em relatório divulgado pela Conab, a previsão de colheita sofreu uma elevação de 200 mil toneladas frente às estimativas de março, devido à melhora na produção da safra verão. Agora, a temporada 2022/23 é estimada em 124,87 milhões de toneladas, aumento de 10,4% em relação a 2021/22.

Colheita de milho alcança 81% no RS 

A colheita de milho alcançou 81% da área cultivada no Rio Grande do Sul na última quinta-feira, 20, segundo a Emater-RS.  O indicador teve incremento de apenas um ponto em uma semana, mas está à frente dos 79% de um ano antes e da média histórica de 74%.

“A operação avançou somente em localidades onde não há o cultivo de soja, em pequenas lavouras e com máquinas de colheita de pequeno porte”, disse a empresa, conforme divulgado pela Reuters.

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
DestaqueÚltimas Notícias

Atraso na moagem pode deixar até 54,5 milhões de toneladas de cana-bis no Centro-Sul

Consultoria projeta moagem entre 622 milhões e 643,3 milhões de toneladas em...

Últimas Notícias

Fitch rebaixa rating da Raízen para default restrito após aprovação de plano de reestruturação

Agência considera que suspensão de pagamentos e capitalização de juros configuram inadimplência...

Últimas Notícias

Copersucar inicia fornecimento regular de etanol para navios no Porto de Santos

Após operação pioneira em julho, abastecimento passa a integrar a rotina de...

Últimas Notícias

Açúcar cai ao menor nível em duas semanas em NY, pressionado por fundos e maior oferta

Melhora do clima no Centro-Sul do Brasil e decisão da Índia ampliam...