Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Milho: preço sobe em Chicago por conta de safra menor nos EUA e seca na Argentina

Publicado

em

Os contratos futuros de milho negociados dos Estados Unidos subiram na última sexta-feira, 13, atingindo o pico de uma semana e meia. O mercado ganhou mais de 2% desde que o USDA cortou inesperadamente suas estimativas de colheita dos EUA para 2022 em um relatório mensal na quinta-feira e previu suprimentos mais apertados do que os traders esperavam.

O movimento acontece na esteira de dados altistas sobre a safra do país, divulgados pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês) no dia anterior, e preocupações com o mau tempo sul-americano.

Os traders, conforme reportagem da Reuters, também se concentraram no clima adverso da safra na América do Sul, especialmente na Argentina, e acertaram as posições antes de um fim de semana de três dias, com os mercados dos EUA fechados na segunda-feira devido ao feriado do Dia de Martin Luther King Jr.

“É um pouco de continuação da compra de ontem e um pouco de posicionamento antes do longo fim de semana”, disse o corretor de grãos Craig Turner, da StoneX para Reuters.

A chuva é esperada em algumas áreas da Argentina nas próximas duas semanas, mas uma grande parte de suas safras de milho e soja permanecerá sob pressão pela pior seca do país em 60 anos, disseram os meteorologistas.

Em Chicago, o contrato de milho com vencimento em março adicionou 4 centavos de dólar, indo a US$ 6,75 por bushel. Com isso, houve um ganho semanal de 3,2%, o mais forte em quatro meses e meio.

Informações da Reuters

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading