Home Últimas Notícias “Não tem como alguém fazer discurso de que biocombustível compete com alimento”, diz Lula
Últimas Notícias

“Não tem como alguém fazer discurso de que biocombustível compete com alimento”, diz Lula

Compartilhar

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, refutou o argumento de que há competição de uso de commodities agrícolas para produção de biocombustível e produção de alimentos.

“Muita gente dizia que se fôssemos fazer biodiesel ia faltar alimentos no mundo. O Brasil não precisa desmatar para crescer. Não tem possibilidade de alguém fazer discurso de que biocombustível compete com alimento”, afirmou Lula, durante o evento “Combustível do Futuro chegou: E30 e B15”, nesta quarta-feira, 25.

Na cerimônia, o governo federal anunciou a elevação do porcentual mínimo de adição do biodiesel ao óleo diesel para 15% e do etanol na gasolina tipo C para 30% a partir de 1º agosto.

A medida foi deliberada em reunião extraordinária no Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) na manhã desta quarta-feira com a participação de Lula. O presidente afirmou ainda que está com voz rouca por causa de “excesso de discursos”.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Preço do açúcar cristal segue estável em São Paulo, mas cai no mercado externo

Os preços do açúcar cristal branco seguiram praticamente estáveis no mercado à...

Últimas Notícias

Preço do etanol hidratado em queda, mas fatores de mercado sinalizam estabilização dos valores

O preço do etanol hidratado apresentou mais uma queda no mercado spot...