Conecte-se conosco
 

Usinas

Nota ambiental da Usina Coaf no RenovaBio pode melhorar até 30% e elevar CBios

Publicado

em

É possível que a Agência Nacional do Petróleo (ANP) conclua este mês a análise sobre a recertificação da pontuação da Usina Coaf, em Timbaúba, PE, no Programa Federal de Biocombustíveis (RenovaBio).

A expectativa é que possa aumentar em até 30%. Os cooperados da usina sucroenergética estão melhorando a qualidade ambiental da produção da cana e aumentando a própria participação no programa.

Para o RenovaBio, a cana produzida com menor uso de fertilizantes e de máquinas à diesel, é classificada como primária e, com isso, ajuda a melhorar a nota geral da usina Coaf, ampliando os CBios.

Além das questões ambientais, também é preciso ter uma gestão mais qualificada da sua propriedade e da plantação, inclusive quanto ao registro e organização das documentações. Sem isso, apenas com o Cadastro Ambiental (CAR), a cana é classificada como padrão e recebe menos.

“Os cooperados já modificaram a forma da produção da cana e aguardarmos a análise positiva da retificação pela ANP”, diz Alexandre Andrade Lima, presidente da Coaf, em reunião com o consultor da cooperativa, Carlos Xavier, nesta segunda-feira (7).

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade