Home Últimas Notícias Nova diretora de transição energética da Petrobras reafirma interesse em etanol
Últimas Notícias

Nova diretora de transição energética da Petrobras reafirma interesse em etanol

Compartilhar

Em sua primeira declaração pública como diretora de transição energética e sustentabilidade da Petrobras, Angélica Laureano (ex-CEO da TBG) reafirmou o interesse da companhia em voltar à produção de etanol. Essa é uma das metas da presidente Magda Chambriard à frente da estatal, e que já tinha sido assumida pelo antecessor de Laureano, Mauricio Tolmasquim.

A diretora indicou que a ideia segue sendo de entrar em uma joint venture com uma empresa de grande porte do setor, assumindo participação minoritária. Ela falou nesta sexta-feira, 8, em entrevista coletiva sobre os resultados financeiros do segundo trimestre.

“O etanol é muito importante. É visto como vetor estratégico de baixo carbono para entrar na nossa carteira. Temos a meta de trabalhar com empresas grandes, buscando parcerias com empresas grandes, que tenham portfólio robusto e caminho para crescermos nesse mercado com participação minoritária”, disse.

Laureano afirmou, também, que o gás natural seguirá sobe a batuta da área de transição por ser o “elo” entre os combustíveis fósseis e os renováveis. Ela citou, ainda, futuros projetos de biometano, metanol, biodiesel e geração de energia elétrica renovável. “Acreditamos piamente nesses projetos”, completou.

Em relação à energia elétrica renovável, a executiva não descartou a comercialização para fora da companhia, para além de projetos internos – como o de descarbonização do suprimento de energia em refinarias – desde que respeitados critérios de rentabilidade. Ela disse, ainda, que está mantida a meta de chegar a uma capacidade de 4,5 GW em renováveis até 2030.

Agência iNFRA| Gabriel Vasconcelos

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Hedgepoint revisa estimativa de moagem para 605 milhões de t na safra 2025/26, com ATR abaixo da média histórica

A consultoria Hedgepoint Global Markets revisou sua estimativa para a safra 2025/26...

Últimas Notícias

Toyota apresenta protótipo do Prius híbrido plug-in flex, na Fenasucro & Agrocana 2025

Tecnologia desenvolvida pela Toyota para fomentar a descarbonização poderá ser vista durante...

açúcar
Últimas NotíciasOpinião

Açúcar: fundos jogam pesado: 151 mil contratos vendidos e contando

O mercado futuro de açúcar em NY em cerrou a sexta-feira com...

Últimas Notícias

BNDES suspende financiamento de R$ 500 milhões à 3tentos após resgate de 563 trabalhadores em condições análogas à escravidão

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) suspendeu um financiamento...