Home Mercado OAB Minas lança livro “Desafios do agronegócio brasileiro”
Mercado

OAB Minas lança livro “Desafios do agronegócio brasileiro”

Compartilhar

A Comissão Estadual do Direito do Agronegócio da OAB Minas lançou o livro Desafios do Agronegócio Brasileiro, nesta quarta-feira (9/12). O lançamento contou com a abertura do presidente da Seccional Mineira, Raimundo Cândido Júnior e foi realizado de forma online, em razão da pandemia da COVID-19.

A obra é publicada pela editora Casa do Direito e possui 16 coautores. Um total de 21 temas atuais e de destaque dentro do universo do agronegócio como Holding Rural: A Empresa do Agro; Recuperação Judicial do Produtor Rural; Reforma Tributária e o Agronegócio; Agricultura Familiar: Do Campo para a Mesa; Os Impactos da LGPD no Agronegócio, entre outros assuntos, são tratados de forma didática e minuciosa no decorrer das 735 páginas.

O presidente da SIAMIG e a Gerente Jurídica, Mário Campos e Carina Ferreira, respectivamente, participam do livro com o artigo “Transporte de cana-de-açúcar – o descompasso entre a regulação e a realidade”, onde abordam insegurança jurídica atual em relação à logística da cana-de-açúcar, fazendo-se necessária uma tratativa que viabilize economicamente a atividade e resolva o grave problema de falta de competitividade, com custos mais altos em função de exigências, vivenciadas especialmente pelos produtores de Minas Gerais.

O livro é coordenado pelo presidente da comissão, Manoel Mário de Souza Barros e tem como organizadores os advogados Paulo Honório de Castro Júnior, Marcus Reis e Mírian Gontijo. O prefácio é escrito por Odelmo Leão e o posfácio, Ricardo Tavares.

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
AçúcarMercadoÚltimas Notícias

Açúcar cristal registra maior valorização em cinco semanas no mercado paulista

Menor oferta no Centro-Sul, devido às chuvas, e alta dos preços internacionais...

Últimas NotíciasMercado

Preços do etanol seguem firmes em São Paulo, mesmo com redução nas vendas

Segundo o Cepea, oferta restrita pelas chuvas sustenta as cotações, enquanto condições...

açucar
Últimas NotíciasAçúcarMercado

Açúcar recua mais de 1% nas bolsas internacionais pressionado pela valorização do dólar

Contratos em Nova York e Londres devolveram ganhos após moeda americana atingir...