Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Futuros de milho sobem em Chicago com nova regra tributária no Brasil

Publicado

em

Os contratos futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) subiram nesta quinta-feira, 6, com a notícia de regras mais rígidas para uso de créditos fiscais pela indústria e exportadores no Brasil.

A nova regra, instituída por Medida Provisória, deixou os comerciantes e produtores nos Estados Unidos esperançosos de que isso poderia impulsionar os negócios de exportação com grãos norte-americanos, disseram os operadores.

As empresas brasileiras de diversos setores criticaram a mudança, que impõe novas regras para o uso de créditos fiscais, alegando que a nova medida tornará as empresas menos competitivas nos mercados globais.

“Isso estimulará os negócios em nossa direção”, disse o analista estadunidense Mark Schultz, da Northstar Commodity.

Assim, o contrato mais ativo do milho na CBOT, com vencimento em julho, avançou 12,75 centavos de dólar, indo a US$ 4,52 por bushel.

“Os exportadores (brasileiros) dizem que isso aumentará o custo dos negócios”, disse o corretor Tom Fritz, do EFG Group. “Eles estão aceitando ofertas de mesa enquanto reavaliam as margens de lucro”.

Em meio à alta nos preços de Chicago, os negócios no Brasil fluíram melhor nesta quinta-feira em relação ao dia anterior. “Sim, melhorou a referência de preço e Chicago subiu bem, dando suporte”, afirmou a analista Alaíde Ziemmer, da consultoria AgRural.

O analista da Safras & Mercado, Luiz Fernando Roque, também relatou que o mercado andou “melhor” no Brasil, ainda que algumas tradings e indústrias tenham ficado fora dos negócios para entender o impacto da MP.

Reuters/ Com reportagem de Roberto Samora;Futuros de milho sobem em Chicago com nova regra tributária no Brasil
Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading