Home Últimas Notícias ORPLANA participa de reunião do Conselho Nacional de Recursos Hídricos
Últimas Notícias

ORPLANA participa de reunião do Conselho Nacional de Recursos Hídricos

Compartilhar

A ORPLANA (Organização de Associações dos Produtores de Cana do Brasil) participou, nesta terça-feira (10), da reunião do Conselho Nacional de Recursos Hídricos do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional. O encontro, realizado em Brasília/DF, teve como principal função a nomeação de seus membros titulares e suplentes, além da apresentação das diretrizes iniciais para o funcionamento do Conselho.

Na ocasião foi anunciado como presidente, João Martins da Silva Júnior, representando a CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil); como 1ª suplente, Mônika Bergamaschi, da ABAG/RP (Associação Brasileira do Agronegócio); e como 2ª suplente, Bruna Beck, como representante da FAEP (Federação da Agricultura do Estado do Paraná).

Para a ORPLANA estar inserida no Conselho Nacional de Recursos Hídricos é essencial, pois garante que as necessidades dos produtores de cana-de-açúcar, especialmente os que utilizam irrigação, sejam representadas.

“Isso assegura que as políticas de gestão de água considerem as demandas do setor e promovam uma utilização mais sustentável dos recursos hídricos, equilibrando o desenvolvimento agrícola com a preservação ambiental”, destaca o CEO da ORPLANA, José Guilherme Nogueira.

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Raízen registra prejuízo de R$15,6 bilhões no 3T 25/26

Moagem da Raízen soma 70,3 mi t na safra, recua 9,3%, e...

Últimas Notícias

Fim do risco sacado (e não o E2G) explica disparada na dívida da Raízen

Empresa já trocou R$ 10,9 bilhões em operações de risco sacado por...

Últimas Notícias

Safras cheias mantêm viés baixista para o açúcar; etanol deve seguir sustentado na entressafra, aponta FG/A

Centro-Sul ultrapassa 601 milhões de toneladas moídas em 25/26; produção de açúcar...

Últimas NotíciasDestaque

Usinas goianas adotam postura conservadora para 2026/27 após safra 25/26 com ATR abaixo do planejado

Usinas Rubi e CRV de Goiás mantêm base agrícola estável, priorizam eficiência...