Home Últimas Notícias Os preços do açúcar caem à medida que o Brasil aumenta a produção de açúcar
Últimas Notícias

Os preços do açúcar caem à medida que o Brasil aumenta a produção de açúcar

Compartilhar

Os preços do açúcar na segunda-feira foram vendidos fortemente, com o açúcar de Londres registrando uma nova baixa e o açúcar de NY se mantendo um pouco acima da baixa de 8 meses e meio em que atingiu na última quinta-feira.

O açúcar bruto com vencimento em março caiu 0,68 centavo de dólar, ou 3,1%, para 21,31 centavos de dólar por libra-peso, tendo perdido 5,8% na semana passada. Com isso, o contrato do açúcar branco com vencimento em março caiu US$ 14,20, ou 2,3%, para US$ 612,60 por tonelada.

Os preços do açúcar têm estado sob pressão nas últimas cinco semanas, à medida que o Brasil aumenta a produção de açúcar. Na terça-feira passada, a Unica informou que a produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil aumentou 35% na segunda quinzena de novembro e que a produção de açúcar na safra 2023/24 até novembro aumentou 23,5%  para 40,817 milhões de t.

Comerciantes disseram à Reuters que o açúcar está sob pressão, já que há uma expectativa de volta das chuvas no Brasil na próxima semana. Eles acrescentaram que a falta de compras no mercado após as quedas da semana passada significa que os sinais técnicos se tornaram baixistas.

Por outro lado, na Índia, a produção de açúcar da safra 2023/24 deve cair 11,2%, para 32,5 milhões de toneladas, de acordo com dados da ISMA da última semana. Em Outubro, a Índia prolongou as restrições às exportações de açúcar a partir de 31 de Outubro até novo aviso, numa tentativa de manter o abastecimento interno adequado. A Índia permitiu que as usinas exportassem apenas 6,1 milhões de toneladas de açúcar durante a temporada 2022/23, até 30 de setembro, depois de permitir que exportassem um recorde de 11,1 milhões de toneladas na temporada anterior.

Na Tailândia, de acordo com a Thai Sugar Millers Corp, a produção de açúcar também deve cair 36%, para um mínimo de 17 anos de 7 milhões de t devido a uma seca severa. Até agora, neste ano, a precipitação na Tailândia está bem abaixo do mesmo período do ano passado, e o início do sistema climático El Niño poderá reduzir ainda mais a precipitação nos próximos dois anos. A Tailândia é o terceiro maior produtor de açúcar e o segundo maior exportador de açúcar do mundo.

Com informações da Barchart

Compartilhar

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Etanol lidera queda dos combustíveis em maio, com recuo de 5,6% nas bombas, mostra Veloe/Fipe

Safra de cana no Centro-Sul amplia oferta do biocombustível e pressiona preços;...

Últimas Notícias

Impacto de tarifas dos Estados Unidos deve ser limitado para usinas sucroenergéticas

Governo americano não deve poupar açúcar, etanol, café solúvel, tilápia e uva...

Últimas Notícias

Detentores de debêntures e CRAs da Raízen farão assembleia sobre plano de recuperação

A Raízen divulgou que serão realizadas nesta quarta-feira, 3, assembleias gerais de...

Ometto
Últimas Notícias

Credores podem dar a Ometto opção futura de injetar capital na Raízen, dizem fontes

Detentores de títulos de dívida da Raízen trabalharam nesta terça-feira, 2, para...