Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Açúcar: preços do açúcar continuam a cair e chegam a 21,96 cents por libra-peso

Publicado

em

Os preços do açúcar na segunda-feira registraram fraqueza contínua e o motivo continua sendo o aumento da produção de açúcar no Centro-Sul do Brasil, a maior região produtora de açúcar do país e a melhora do clima, com a volta das chuvas. O contrato de açúcar bruto com vencimento em março fechou com queda de 0,18 centavo de dólar, ou 0,8%, para 21,96 centavos de dólar por libra-peso. Enquanto isso, o contrato de açúcar branco com vencimento em dezembro também caiu 1,1%, para US$ 560,20 por tonelada.

A Unica (União da Indústria de Cana-de-açúcar e Bioenergia) informou na semana passada que a moagem no acumulado da safra somou 538,85 milhões de toneladas de cana, um aumento de 2,4% em relação à temporada anterior.

As previsões de chuva no Centro-Sul do Brasil esta semana podem aliviar as preocupações com a seca e são pessimistas para os preços do açúcar. O meteorologista Climatempo previu chuvas para esta semana no Centro-Sul do Brasil, o que manteria as temperaturas mais amenas e melhoraria os níveis de umidade do solo.

Uma posição longa excessiva por parte dos fundos no açúcar de Londres pode alimentar uma liquidação longa e exacerbar qualquer descida dos preços. O relatório semanal do Commitment of Traders (COT) da última sexta-feira mostrou que os fundos aumentaram suas posições líquidas compradas em açúcar em Londres em 954 na semana encerrada em 22 de outubro, para 42.351 posições líquidas compradas, o maior desde o início dos dados em 2011.

Com informações da Barchart

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading