Home Últimas Notícias Petróleo cai com receios sobre demanda por combustível na Flórida, mas sobe na semana
Últimas Notícias

Petróleo cai com receios sobre demanda por combustível na Flórida, mas sobe na semana

Compartilhar

Os preços do petróleo caíram nesta sexta-feira, 11, mas subiram na semana pela segunda vez, com investidores avaliando fatores como potenciais interrupções na oferta no Oriente Médio e o impacto do furacão Milton sobre a demanda por combustível na Flórida.

Os futuros do petróleo Brent encerraram em baixa de 0,45%, a US$ 79,04 o barril, enquanto os futuros do West Texas Intermediate (WTI) caíram 0,38%, a US$ 75,56 o barril.

No entanto, durante a semana, ambos os índices subiram mais de 1%. Os gestores de fundos aumentaram suas posições líquidas compradas no Brent em 123.226 contratos, para 165.008 na semana até 8 de outubro, segundo a Intercontinental Exchange.

“Os mercados conseguem sentir a tensão, à medida que Israel considera o tamanho e a forma de sua resposta ao massivo ataque de mísseis do Irã. Se Israel destruir a infraestrutura de petróleo e gás do Irã, os preços irão subir”, disse o economista-chefe da Matador Economics, Tim Snyder, em nota nesta sexta-feira.

Os preços do petróleo sobem no mês até agora após o Irã lançar mais de 180 mísseis contra Israel em 1º de outubro, aumentando a expectativa de uma retaliação contra as instalações de petróleo iranianas. Israel ainda não revidou.

Pesando sobre os preços, o furacão Milton alcançou o Oceano Atlântico na quinta-feira, após causar destruição na Flórida, matando pelo menos 10 pessoas e deixando milhões sem energia.

A escassez de gasolina afetou o Estado no início da semana, à medida que motoristas abasteciam antes da chegada do furacão, com quase um quarto dos 7.912 postos de gasolina na Flórida sem combustível até a manhã de quarta-feira, mas a destruição pode continuar a diminuir o consumo de combustível após o furacão.

A Flórida é o terceiro maior consumidor de gasolina dos Estados Unidos, mas não possui refinarias no estado, o que a torna dependente de importações por via marítima.

Receios com os altos estoques de petróleo e um possível afrouxamento monetário mais gradual pelo Federal Reserve também ajudaram a interromper o recente rali nos preços, disse Yeap Jun Rong, estrategista de mercado da IG.

Reuters/Georgina McCartney, Ahmad Ghaddar, Paul Carsten, Yuka Obayashi e Jeslyn Lerh

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Moagem de cana no Centro-Sul recua 2,22% na safra 2025/26 até meados de janeiro, aponta UNICA

Na primeira quinzena de janeiro, as unidades produtoras da região Centro-Sul processaram...

AgrícolaDestaqueÚltimas Notícias

Variedades IAC quadruplicam presença no Centro-Sul em oito safras

Perfil moderno, maior longevidade dos canaviais e avanço da mecanização impulsionam adoção...

DestaqueÚltimas Notícias

Safra segue desafiadora em Goiás, com recuperação condicionada ao clima

Presidente do Sifaeg avalia que ciclo 2026/27 ainda carrega impactos da seca,...