Home Destaque Petróleo fecha em alta com dólar mais fraco e preocupações com oferta
DestaqueÚltimas Notícias

Petróleo fecha em alta com dólar mais fraco e preocupações com oferta

Compartilhar

O petróleo Brent fechou em alta de 1% nesta segunda-feira, 1º, com o aumento das preocupações de que a intensificação dos ataques aéreos na Rússia e na Ucrânia poderia levar a interrupções no fornecimento, e com um dólar mais fraco dando suporte adicional.

Os contratos futuros subiram 0,67 centavo de dólar, fechando a US$ 68,15 por barril.

Não houve liquidação para os contratos futuros do WTI na segunda-feira devido ao feriado do Dia do Trabalho nos Estados Unidos. O volume de negociação para o Brent e o WTI também foi reduzido por esse motivo.

No domingo, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, prometeu retaliar os ataques de drones russos contra instalações de energia no norte e no sul de seu país, e ordenou mais ataques na Rússia.

Após três anos e meio de guerra, tanto a Rússia quanto a Ucrânia intensificaram os ataques aéreos nas últimas semanas, mesmo com os esforços em andamento para resolver a crise.

O dólar próximo de uma mínima de cinco semanas na segunda-feira torna o petróleo menos caro para os compradores que usam outras moedas.

*Reuters

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Brasil quer que Paraguai priorize inclusão de setores automotivo e açucareiro no Mercosul

O governo Luiz Inácio Lula da Silva espera que o Paraguai, que...

Últimas Notícias

Orplana avalia pedido de exclusão de associações após memorando com a Unica

O pedido de punição ou exclusão de três associações foi feito pela...

Últimas Notícias

S&P rebaixa rating da Adecoagro para BB- após aquisição da Profertil e elevação da alavancagem

A S&P Ratings rebaixou o rating de crédito da Adecoagro S.A. de...

Planta etanol milho inpasa
Últimas Notícias

Inpasa anuncia nova biorrefinaria de etanol em Rondonópolis (MT) e ampliação em Nova Mutum

A Inpasa, maior biorrefinaria de etanol de grãos da América Latina, anunciou...