Home Últimas Notícias Petróleo fecha estável com expectativas mistas do mercado
Últimas Notícias

Petróleo fecha estável com expectativas mistas do mercado

Compartilhar

Os preços do petróleo fecharam estáveis nesta terça-feira, 7, com os investidores avaliando um aumento menor do que o esperado na produção da Opep+ em novembro, em comparação com sinais de um possível excesso de oferta.

Os contratos futuros do petróleo Brent caíram 0,03%, para fechar a US$ 65,45 por barril. O petróleo West Texas Intermediate dos Estados Unidos (WTI) subiu 0,06%, para US$ 61,73 por barril.

Ambos os contratos fecharam em alta de mais de 1% na sessão anterior, depois que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo, mais a Rússia e alguns produtores menores, conhecidos como Opep+, decidiram aumentar a produção coletiva de petróleo em 137 mil barris por dia a partir de novembro.

A medida contrastou com as expectativas do mercado de um aumento mais agressivo, um sinal de que o grupo continua cauteloso, tendo em vista as previsões de um excedente de oferta global no quarto trimestre e no próximo ano, disseram analistas do ING.

O sentimento do mercado permanece moderado, especialmente depois que a Arábia Saudita optou por manter inalterado o preço oficial de venda de seu principal petróleo para a Ásia, desafiando as expectativas dos analistas de um aumento, disse o analista da StoneX, Alex Hodes, em nota, nesta terça-feira.

Do lado da demanda, o consumo de combustível da Índia aumentou 7% em relação ao ano anterior em setembro, de acordo com dados da Célula de Planejamento e Análise de Petróleo do Ministério do Petróleo do país.

Do lado da oferta, espera-se que a produção de petróleo dos Estados Unidos atinja um recorde maior de 13,53 milhões de bpd este ano, acima de uma previsão anterior de recorde de 13,44 milhões de bpd, informou a Administração de Informações sobre Energia nesta terça-feira.

Espera-se também que os estoques globais de petróleo aumentem no próximo ano, já que os países não pertencentes à Opep+ lideram o crescimento da produção de petróleo, de acordo com a AIE, exercendo uma pressão significativa de queda sobre os preços das commodities nos próximos meses.

Reuters| Georgina McCartney
Com reportagem de Enes Tunagur, Robert Harvey, Anjana Anil e Siyi Liu

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim infortivo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Morre socio fundados da usina ferrari
Últimas NotíciasDestaque

S&P eleva rating da Ferrari para ‘brAA-’ e reforça expectativa de disciplina financeira

Agência destaca ganhos de escala da Ferrari após aquisição da Usina Leme,...

Últimas Notícias

Uso de milho para etanol nos EUA aumenta 2% em dezembro, para 12,4 milhões de t

O uso de milho para produção de etanol nos Estados Unidos totalizou...

Últimas Notícias

Açúcar cristal branco recua em São Paulo mesmo em período de entressafra

Maior participação do açúcar  de menor qualidade nas negociações pressiona cotações no...

Últimas Notícias

Etanol hidratado se estabiliza em São Paulo após sequência de altas desde outubro

Baixa liquidez no spot, oferta restrita de etanol na entressafra e expectativa...