Home Últimas Notícias Petróleo registra maior ganho semanal em mais de um ano com conflitos no Oriente Médio
Últimas Notícias

Petróleo registra maior ganho semanal em mais de um ano com conflitos no Oriente Médio

Oil pumps work rhythmically against the backdrop of dusky sky.
Compartilhar

Os preços do petróleo subiram nesta sexta-feira e fecharam com seus maiores ganhos semanais em mais de um ano devido à crescente ameaça de uma guerra regional no Oriente Médio, embora os ganhos tenham sido limitados porque o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, desencorajou Israel de atacar instalações iranianas de petróleo.

Os futuros do petróleo Brent subiram 0,43 dólar, ou 0,6%, a 78,05 dólares por barril, enquanto os futuros do petróleo West Texas Intermediate dos EUA subiram 0,67 dólar, ou 0,9%, a 74,38 dólares por barril.

Israel jurou atacar o Irã por lançar mísseis contra Israel na terça-feira, depois que Israel assassinou o líder do Hezbollah apoiado pelo Irã há uma semana. Os eventos fizeram analistas de petróleo alertarem clientes sobre o potencial de uma guerra mais ampla no Oriente Médio.

Os preços do petróleo saltaram quase 2% mais cedo na sessão, mas reduziu ganhos depois que Biden disse que, se estivesse no lugar de Israel, consideraria alternativas para não atacar os campos de petróleo iranianos.

Na base semanal, o petróleo Brent ganhou mais de 8%, o maior ganho em uma semana desde janeiro de 2023. O WTI ganhou 9,1% na semana, o maior ganho desde março de 2023.

Um ataque às instalações de energia iranianas não seria o curso de ação preferido de Israel, escreveram analistas de commodities do JPMorgan nesta sexta-feira. Ainda assim, os baixos níveis de estoques globais de petróleo sugerem que os preços devem ser elevados até que o conflito seja resolvido, eles acrescentaram.

Shariq Khan em Nova York, Ahmad Ghaddar em Londres e Arunima Kumar em Bengaluru / Reportagem adicional de Gabrielle Ng em Cingapura / Fonte: Reuters
Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

MPMS apura incêndio iniciado em canavial e que resultou em multa de R$ 5,87 milhões

Inquérito civil é instaurado para apurar causas, responsáveis e danos ambientais provocados...

Últimas Notícias

AFOCAPI, ASSOCAP, CANASOL e UNICA firmam acordo para unificar critérios de ATR e valor da tonelada de cana

Em um passo decisivo para a estabilidade do mercado sucroenergético brasileiro, a...

Últimas NotíciasAgrícolaDestaque

Ferrari Agroindústria firma parceria com Instituto Biológico e avança na produção própria de bioinsumos

A Ferrari Agroindústria anunciou nesta segunda-feira, 24, a formalização de uma parceria...

Últimas NotíciasDestaque

Raízen anuncia mudanças no Conselho de Administração

A Raízen comunicou ao mercado a renúncia de dois integrantes do seu...