Home Últimas Notícias Pioneira na produção de etanol em MS, usina é referência em resiliência e crescimento sustentável no setor sucroenergético
Últimas Notícias

Pioneira na produção de etanol em MS, usina é referência em resiliência e crescimento sustentável no setor sucroenergético

Compartilhar

Na safra 2022/2023 empresa moeu 1,950 milhão de toneladas de cana, um volume recorde

A usina Sonora, no município homônimo no norte de Mato Grosso do Sul, a 486 quilômetros de Campo Grande, é a pioneira do estado na produção de etanol. Iniciou o processamento do biocombustível há mais de 47 anos e nesta trajetória de sucesso se tornou uma referência em resiliência, em adaptação as novas tecnologias e em crescimento sustentável no setor sucroenergético.

O diretor-presidente da companhia, Luca Giobbi, aponta que a safra 2022/2023 foi histórica para a empresa, graças aos investimentos em tecnologia feitos nos últimos anos e as boas condições climáticas.

“Conseguimos moer 1,950 milhão de toneladas. É nosso novo recorde. Superamos a marca de 2020, quando processamos 1,750 milhão de toneladas. Com essa grande quantidade de matéria-prima produzimos 2,958 mil sacas de açúcar, 82 milhões de litros de etanol e exportamos ainda 70 megawatts (MW) para o Sistema Interligado Nacional (SIN).

Compartilhar
Artigo Relacionado
DestaqueÚltimas Notícias

Impasse no CONSECANA-SP adia eleição da nova diretoria e leva UNICA a contratar CEPEA para cálculo do ATR

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), que ocupa a Vice-Presidência do...

Últimas Notícias

Lista de exportações brasileiras isentas de nova tarifa dos EUA não inclui açúcar e etanol

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou um decreto nesta quarta-feira,...

Últimas Notícias

Pindorama inicia moagem de grãos 2025/26 e estima triplicar produção de etanol

Produção de etanol e WDG ocorre na entressafra da cana-de-açúcar e tem...

India
Últimas Notícias

Produção de açúcar da Índia deve crescer para 30 mi t em 2025/26, diz associação

A produção líquida de açúcar da Índia em 2025/26 deve aumentar para...