Início Destaque Pré-maturador no manejo aumenta 930kg do ATR/h da cana

Pré-maturador no manejo aumenta 930kg do ATR/h da cana

Compartilhar

O uso de maturadores no ciclo da cana-de-açúcar, quando o índice pluviométrico e a temperatura estão elevados, faz toda diferença nos resultados da colheita. Isso é fato e uma constante no manejo canavieiro. Mas, o uso de pré-maturadores associados aos maturadores tem ampliado os índices de produtividade.

Leia também: Agrícola Paraíso reduz até 35% de custos do CT

Ao adicionar pré-maturadores no ciclo produtivo, a planta continua crescendo, o índice de sacarose aumenta e, consequentemente, a produção de açúcar e a rentabilidade também. É o que aponta a pesquisa da UNESP Botucatu, em parceria com a EUROFORTE.

O grupo de estudos liderado pelo professor Carlos Alexandre Costa Crusciol analisa os efeitos da combinação de complexos nutricionais aplicados na pré-maturação e na maturação da cana e os resultados em ATR (açúcares totais recuperáveis), TCH (toneladas de cana por hectare) e TAH (toneladas de açúcar por hectare).

Para realizar as comparações com os principais grupos sucroenergéticos, foi utilizado o BIOBRIX, pré-maturador da EUROFORTE que estimula a maturação natural da cana-de-açúcar. O grupo de pesquisas liderado pelo professor Crusciol considerou três variações: uma área somente com o uso do maturador, uma somente com a aplicação do BIOBRIX e a última com a junção do BRIOBRIX e do maturador.

bannerrpanewscampanhabiobrix1170x160-5gif

Os estudos apontam que com a aplicação do pré-maturador Biobrix, o canavial atingiu 14,34 TAH (toneladas de açúcar por hectare) e com Biobrix associada a um maturador, o resultado foi 14,66 TAH. Em comparação com as áreas de controle, que não receberam os tratamentos, os ganhos representam mais 610 kg de açúcar por hectare e 930 kg de açúcar por hectare, respectivamente.

A tecnologia utilizada na pesquisa

O BIOBRIX é uma solução para nutrição foliar de plantas que estimula a maturação natural da cana-de-açúcar pelo estímulo na produção do complexo de enzimas, responsáveis pela transferência e acúmulo de sacarose do colmo durante a maturação.

Desenvolvido pela EUROFORTE, o Biobrix possui a tecnologia em calda pronta para aplicação a baixo volume, que traz como vantagens adicionais a facilidade operacional, e a compatibilidade com a maioria dos fitossanitários biológicos e organossintéticos, o que favorece safras de melhor qualidade, mais rentáveis e com menos fitossanitários.

bannerrpanewscampanhabiobrix1170x160-5gif

O aditivo de absorção

O pré-maturador BIOBRIX é aditivado com a CICLOHEPTOSE, um conjunto exclusivo de nutribióticos sinérgicos que estimula a absorção dos nutrientes foliares. Todos os fertilizantes foliares da Euroforte são aditivados com Cicloheptose que, por sua vez, é aprimorada a cada safra em harmonia com os resultados de pesquisas de longa duração mais recentes.

A Cicloheptose gera vantagens como:
• Potencializa o desempenho das lavouras
• Estimula a absorção dos nutrientes
• Aumenta a produtividade

Quando utilizar o pré-maturadores

O BIOBRIX pode ser aplicado em duas etapas de manejo: de 120 a 100 DAC (Dias Antes da Colheita) e de 60 a 30 DAC, tendo como consequência imediata o aumento do ATR/h, resultando na maior rentabilidade por tonelada de cana colhida, além de diminuir o CTT relativo e aumentar o rendimento industrial do processamento na usina.

Inclua o BIOBRIX no planejamento da sua safra e garanta os melhores índices de produtividade. Agende uma demonstração com o nosso time de especialistas e potencialize sua lavoura!

Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish