Home Açúcar Preço do açúcar segue em queda na ICE em meio a fortalecimento do dólar
AçúcarMercadoÚltimas Notícias

Preço do açúcar segue em queda na ICE em meio a fortalecimento do dólar

açúcar
Compartilhar

Os futuros de açúcar negociados na ICE continuaram a cair nesta segunda-feira, 3, influenciados em parte por um dólar mais forte, depois que as tarifas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deram início a uma guerra comercial. Os preços do açúcar estão em tendência de baixa há 4 meses.

Os contratos do açúcar bruto com vencimento em março caíram 0,09 centavos de dólar, ou 0,5%, indo a 19,26 centavos de dólar por libra-peso.Por sua vez, o contrato mais ativo de açúcar branco caiu US$ 5,40, ou 1%, para US$ 514,10 por tonelada.

A melhoria das perspectivas da oferta mundial de açúcar está a pesar sobre os preços do açúcar. Em 20 de janeiro, a Índia disse que permitiria que as suas usinas de açúcar exportassem 1 milhão de toneladas métricas de açúcar nesta temporada, aliviando as restrições impostas às exportações de açúcar em 2023.

A Índia restringiu as exportações de açúcar desde outubro de 2023 para manter o abastecimento interno adequado. A Índia permitiu que as usinas exportassem apenas 6,1 milhões de toneladas de açúcar durante a temporada 2022/23 até 30 de setembro, depois de permitir exportações de um recorde de 11,1 milhões de toneladas na temporada anterior.

As perspectivas de maior produção de açúcar na Tailândia são pessimistas para os preços do açúcar. O Escritório de Conselho de Cana e Açúcar da Tailândia projetou que a produção de açúcar da Tailândia em 2024/25 aumentaria 18%, para 10,35 milhões de t. A Tailândia produziu 8,77 milhões de toneladas de açúcar na temporada 2023/24, que terminou em abril.

Com informações  da Barchart
Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

México impõe tarifas de até 210% sobre o açúcar para proteger a indústria local

A estratégia para o produto faz parte do Plano México, da presidente...

Últimas Notícias

“Se mundo usar etanol na gasolina, queda de carbono será significativa”, diz Renan Filho

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta segunda-feira, 10, que se...

Últimas Notícias

StoneX prevê avanço na geração de CBIOs em 2025 e 2026

Segundo o relatório, o crescimento do mercado será impulsionado pela recuperação do...

Últimas Notícias

Acordo de Paris colocou o lobby dos combustíveis fósseis na defensiva

Criado há dez anos, tratado histórico remodelou a política energética e impulsionou...