Home Últimas Notícias Preço do açúcar volta a subir na ICE após reviravolta nas tarifas de Trump
Últimas Notícias

Preço do açúcar volta a subir na ICE após reviravolta nas tarifas de Trump

Compartilhar

Os preços do açúcar registraram ganhos moderados na quinta-feira, depois que o presidente Trump interrompeu as tarifas recíprocas sobre 56 países por 90 dias na quarta-feira, aliviando os temores de uma guerra comercial global e provocando cobertura a descoberto no açúcar. Na quarta-feira, o açúcar de Nova Iorque tinha caído para um mínimo de 5 semanas, e o açúcar de Londres caiu para um mínimo de 2 meses devido à preocupação de que a procura de açúcar por parte dos consumidores diminuísse à medida que a guerra comercial global aumentasse e as tarifas aumentassem os preços do açúcar para os consumidores.

A queda de quarta-feira no petróleo bruto WTI para o mínimo de 4 anos é pessimista para os preços do açúcar. A fraqueza do petróleo bruto prejudica os preços do etanol, o que pode levar as usinas de açúcar do mundo a desviar mais moagem de cana para a produção de açúcar em vez de etanol, aumentando assim a oferta de açúcar.

O contrato do açúcar bruto com vencimento em maio teve alta de 0,21 centavo de dólar, ou 1,2%, indo a 18,12 centavos de dólar por libra-peso, tendo atingido o menor valor em um mês na quarta-feira. Já o contrato de açúcar branco para maio subiu 2,1%, para US$ 523,90 a tonelada, depois de cair para uma mínima de dois meses na sessão anterior.

Os comerciantes disseram a Reuters, que o clima permaneceu seco no Brasil, o maior produtor global da commodity, onde as usinas estão acelerando o início da colheita. A disponibilidade de açúcar no mercado interno dos EUA aumentou em abril devido ao aumento das importações, informou o Departamento de Agricultura dos EUA nesta quinta-feira.

 Com informações da Reuters e Barchart

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Polícia suspeita que etanol batizado com metanol foi usado em bebidas adulteradas

Segundo delegado do DPPC, porcentagem alta de metanol em amostras, de até...

Últimas Notícias

Tereos vai investir para irrigar 20% de seus canaviais e deixa de lado aposta no biogás

Objetivo é ter um seguro contra a escassez de chuvas que tem...

Setor sucroenergético seleção natural
Últimas Notícias

Com açúcar em baixa, usinas de cana “viram a chave” para o etanol

Embora faltem dois meses para o fim da moagem da safra, agentes...

Últimas Notícias

Biometano: produção deve triplicar até 2027, segundo a Copersucar

Um estudo da Copersucar aponta que o Brasil vive um ponto de...