Home Açúcar Preços do açúcar bruto caem na ICE com alta da produção no Centro-Sul do Brasil
AçúcarÚltimas Notícias

Preços do açúcar bruto caem na ICE com alta da produção no Centro-Sul do Brasil

Compartilhar

Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE fecharam em baixa nesta quarta-feira, 15, em parte devido ao forte ritmo de produção na região do Centro-Sul.

O contrato do açúcar bruto com vencimento em julho fechou em baixa de 0,22 centavo de dólar, ou 1,2%, a 18,65 centavos de dólar por libra-peso, voltando a cair em direção ao menor nível em 18 meses da sessão anterior, de 18,31 centavos.

A União da Indústria de Cana-de-açúcar e Bioenergia (Unica) informou nesta quarta-feira que a produção de açúcar na região Centro-Sul do Brasil totalizou 1,84 milhão de toneladas na segunda metade de abril, um aumento de 84,25% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Comerciantes disseram que, embora o mercado esteja bem abastecido, há opiniões divergentes sobre a possibilidade de a produção no Centro-Sul diminuir na segunda metade da safra.

“O clima (seco) está permitindo que as usinas antecipem a colheita. Isso parece bom agora, mas a questão é saber quanta cana será deixada para a segunda metade da safra”, disse um corretor dos Estados Unidos.

Por sua vez, o contrato do açúcar branco com vencimento em agosto caiu 1,9%, indo a US$ 542,30 por tonelada.

Com informações da Reuters.

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Zilor mira 14 milhões de toneladas de cana e avalia novas aquisições

CEO da companhia, André Inserra quer acelerar a expansão e busca crescimento...

DestaqueÚltimas Notícias

Raízen submeterá a acionistas medidas para implementar plano de recuperação extrajudicial

Propostas serão submetidas aos acionistas em assembleias marcadas para 30 de outubro...

Últimas Notícias

Consumo de anidro pode subir 8,3% em 2027 com mistura de 35% na gasolina, diz StoneX

Demanda por gasolina A importada cairia 1,1 bilhão de litros, uma redução...