Home Últimas Notícias Preços do açúcar caem em baixa à medida que o dólar sobe
Últimas Notícias

Preços do açúcar caem em baixa à medida que o dólar sobe

Compartilhar

Os preços do açúcar registraram perdas moderadas na sexta-feira, já que a recuperação do índice do dólar (DXY00) para uma alta de 1 semana pesou sobre a maioria dos preços das commodities, incluindo o açúcar. O contrato do açúcar bruto com vencimento em março fechou em queda de 0,12 centavo de dólar, ou 0,6%, indo a 19,35 centavos de dólar por libra-peso, embora tenha ganhado 1,7% na semana. Por sua vez, o contrato mais ativo de açúcar branco caiu 0,6%, para US$ 519,50 por tonelada.

Os preços do açúcar subiram na semana passada, à medida que a força do real brasileiro alimentou a cobertura de posições vendidas pelos fundos em futuros de açúcar. Na sexta-feira, o real atingiu a maior alta em dois meses em relação ao dólar, desencorajando as vendas de exportação dos produtores de açúcar do Brasil.

O açúcar encontrou apoio depois que a Czarnikow reduziu sua estimativa de produção de açúcar na Tailândia para 2024/25 para 10,8 milhões de toneladas, de uma previsão anterior de 11,6 milhões de toneladas na quarta-feira.

Uma posição curta excessiva por parte dos fundos de commodities em futuros de açúcar poderia alimentar qualquer recuperação de cobertura de posições vendidas. O relatório semanal do Commitment of Traders (COT) da última sexta-feira mostrou que os fundos aumentaram suas posições vendidas líquidas de açúcar em NY em 33.828 na semana encerrada em 21 de janeiro, para um máximo de 5 anos de 139.873 posições vendidas líquidas. Além disso, os fundos aumentaram a sua posição líquida curta de açúcar em Londres em 6.566 na semana que terminou em 21 de janeiro, para um máximo de 5 anos de 18.708 posições líquidas curtas.

Na terça-feira passada, os preços do açúcar prolongaram a liquidação de 4 meses, com o açúcar de Nova Iorque a registar um mínimo de 5 1/4 meses no futuro mais próximo e o açúcar de Londres a registar um mínimo de 3 1/3 anos. A melhoria das perspectivas da oferta mundial de açúcar está a pesar sobre os preços do açúcar.

A Índia disse que permitiria que as suas usinas de açúcar exportassem 1 milhão de toneladas métricas de açúcar nesta temporada, aliviando as restrições impostas às exportações de açúcar em 2023. A Índia restringiu as exportações de açúcar desde outubro de 2023 para manter o abastecimento interno adequado. A Índia permitiu que as usinas exportassem apenas 6,1 milhões de toneladas de açúcar durante a temporada 2022/23 até 30 de setembro, depois de permitir exportações de um recorde de 11,1 milhões de toneladas na temporada anterior.

Informações da Barchart
Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Com R$ 300 milhões do BNDES, Neomille vai ampliar usina de milho em Goiás

Investimentos permitirão à empresa aumentar capacidade de produção de etanol de milho,...

etanol
Últimas Notícias

Indonésia planeja mistura obrigatória de etanol na gasolina em 2027, diz ministro

A Indonésia planeja impor uma mistura obrigatória de 10% de etanol na...

Últimas Notícias

Ridesa promove lançamento de 18 variedades de cana

Evento nacional da Ridesa apresentou cultivares mais produtivas e resistentes, com destaque...

Últimas Notícias

Crescimento do etanol de milho no Brasil reduz os preços do açúcar e desafia usinas de cana

Com a maior concorrência, indústria canavieira tem optado pela produção de açúcar,...