Home Últimas Notícias Preços do açúcar caem em baixa à medida que o dólar sobe
Últimas Notícias

Preços do açúcar caem em baixa à medida que o dólar sobe

Compartilhar

Os preços do açúcar registraram perdas moderadas na sexta-feira, já que a recuperação do índice do dólar (DXY00) para uma alta de 1 semana pesou sobre a maioria dos preços das commodities, incluindo o açúcar. O contrato do açúcar bruto com vencimento em março fechou em queda de 0,12 centavo de dólar, ou 0,6%, indo a 19,35 centavos de dólar por libra-peso, embora tenha ganhado 1,7% na semana. Por sua vez, o contrato mais ativo de açúcar branco caiu 0,6%, para US$ 519,50 por tonelada.

Os preços do açúcar subiram na semana passada, à medida que a força do real brasileiro alimentou a cobertura de posições vendidas pelos fundos em futuros de açúcar. Na sexta-feira, o real atingiu a maior alta em dois meses em relação ao dólar, desencorajando as vendas de exportação dos produtores de açúcar do Brasil.

O açúcar encontrou apoio depois que a Czarnikow reduziu sua estimativa de produção de açúcar na Tailândia para 2024/25 para 10,8 milhões de toneladas, de uma previsão anterior de 11,6 milhões de toneladas na quarta-feira.

Uma posição curta excessiva por parte dos fundos de commodities em futuros de açúcar poderia alimentar qualquer recuperação de cobertura de posições vendidas. O relatório semanal do Commitment of Traders (COT) da última sexta-feira mostrou que os fundos aumentaram suas posições vendidas líquidas de açúcar em NY em 33.828 na semana encerrada em 21 de janeiro, para um máximo de 5 anos de 139.873 posições vendidas líquidas. Além disso, os fundos aumentaram a sua posição líquida curta de açúcar em Londres em 6.566 na semana que terminou em 21 de janeiro, para um máximo de 5 anos de 18.708 posições líquidas curtas.

Na terça-feira passada, os preços do açúcar prolongaram a liquidação de 4 meses, com o açúcar de Nova Iorque a registar um mínimo de 5 1/4 meses no futuro mais próximo e o açúcar de Londres a registar um mínimo de 3 1/3 anos. A melhoria das perspectivas da oferta mundial de açúcar está a pesar sobre os preços do açúcar.

A Índia disse que permitiria que as suas usinas de açúcar exportassem 1 milhão de toneladas métricas de açúcar nesta temporada, aliviando as restrições impostas às exportações de açúcar em 2023. A Índia restringiu as exportações de açúcar desde outubro de 2023 para manter o abastecimento interno adequado. A Índia permitiu que as usinas exportassem apenas 6,1 milhões de toneladas de açúcar durante a temporada 2022/23 até 30 de setembro, depois de permitir exportações de um recorde de 11,1 milhões de toneladas na temporada anterior.

Informações da Barchart
Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Polícia suspeita que etanol batizado com metanol foi usado em bebidas adulteradas

Segundo delegado do DPPC, porcentagem alta de metanol em amostras, de até...

Últimas Notícias

Tereos vai investir para irrigar 20% de seus canaviais e deixa de lado aposta no biogás

Objetivo é ter um seguro contra a escassez de chuvas que tem...

Setor sucroenergético seleção natural
Últimas Notícias

Com açúcar em baixa, usinas de cana “viram a chave” para o etanol

Embora faltem dois meses para o fim da moagem da safra, agentes...

Últimas Notícias

Biometano: produção deve triplicar até 2027, segundo a Copersucar

Um estudo da Copersucar aponta que o Brasil vive um ponto de...