Últimas Notícias
Preços do açúcar estabilizam de forma mista com redução da produção de açúcar da Índia
Os preços do açúcar na segunda-feira fecharam de forma mista, com o açúcar de NY registrando uma baixa de 2-3/4 meses. A moagem de cana-de-açúcar maior que o esperado no Brasil está pesando sobre os preços do açúcar. Na última quinta-feira, a Unica informou que o Brasil esmagou 20,35 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na segunda quinzena de novembro, acima das expectativas de 15,5 milhões de toneladas.
O contrato do açúcar bruto com vencimento em março fechou em baixa de 0,04 centavo de dólar, ou 0,2%, indo a 20,68 centavos de dólar por libra-peso, tendo atingido seu valor mais baixo em quase três meses, a 20,43 centavos de dólar. O contrato mais ativo do açúcar branco subiu 0,3%, para US$ 529,40 por tonelada, após ter perdido 5,8% na semana passada.
No entanto, os preços do açúcar recuperaram das perdas iniciais de segunda-feira e fecharam de forma mista, após sinais de redução da produção de açúcar na Índia terem desencadeado coberturas curtas nos futuros do açúcar. A Federação Nacional das Fábricas Cooperativas de Açúcar Ltd da Índia informou na segunda-feira que a produção de açúcar da Índia de 1º de outubro a 15 de dezembro caiu 18% para 6,1 milhões de t.
Uma melhor perspectiva da oferta mundial está a subcotar os preços do açúcar. Em 21 de Novembro, a Organização Internacional do Açúcar (ISO) reduziu a sua previsão do défice global de açúcar para 2024/25 para 2,51 milhões de t, em comparação com uma previsão de Agosto de 3,58 milhões de t. A ISO também elevou sua estimativa de excedente global de açúcar para 2023/24 para 1,31 milhões de t.
As perspectivas de maior produção de açúcar na Tailândia são pessimistas para os preços do açúcar. Em 29 de outubro, o Escritório do Conselho de Cana e Açúcar da Tailândia projetou que a produção de açúcar da Tailândia em 2024/25 aumentaria +18% a/a, para 10,35 MMT. A Tailândia produziu 8,77 milhões de toneladas de açúcar na temporada 2023/24, encerrada em abril. A Tailândia é o terceiro maior produtor de açúcar e o segundo maior exportador de açúcar do mundo.
Com informa
Cadastre-se e receba nossa newsletter