Home Últimas Notícias Preços do açúcar fecham em baixa com a queda do real brasileiro
Últimas Notícias

Preços do açúcar fecham em baixa com a queda do real brasileiro

Compartilhar

Os preços do açúcar na segunda-feira desistiram de um avanço antecipado e fecharam em baixa. A fraqueza do real brasileiro provocou uma longa liquidação no açúcar depois que o real caiu para uma baixa de 1 semana em relação ao dólar na segunda-feira, 23. O real mais fraco incentiva as vendas para exportação pelos produtores de açúcar do Brasil.

O contrato de açúcar bruto com vencimento em outubro caiu 0,11 centavo de dólar, ou 0,5%, indo a 22,55 centavos de dólar por libra-peso, após ter atingido uma máxima de sete meses de 23,17 centavos de dólar. O contrato mais ativo do açúcar branco ficou pouco alterado, em US$ 584,50 por tonelada.

Os preços do açúcar subiram inicialmente na segunda-feira devido a preocupações de que as condições de seca em curso no Brasil reduziriam sua produção de açúcar. Na sexta-feira passada, o Rabobank reduziu sua previsão de produção de açúcar no Brasil para 2024/25 para 39,3 milhões de toneladas, de uma previsão anterior de 40,3 milhões de toneladas, citando a seca excessiva.

Uma corretora sediada nos EUA disse a Reuters que os fundos continuaram a passar de posições vendidas para compradas depois de terça-feira, dia a que se refere o relatório da CFTC, e podem estar agora em uma posição líquida comprada de mais de 40 mil contratos. Um aumento esperado na produção da Tailândia também pode ajudar a limitar o aperto na oferta na primeira parte de 2025, antes do início da colheita de cana no Brasil.

O açúcar tem suporte de transição desde 12 de setembro, quando a Unica informou que a produção de açúcar do Centro-Sul na segunda quinzena de agosto caiu 6,0%, para 3,258 milhões de t. Embora, para a temporada 2024/25 até agosto, a produção de açúcar tenha aumentado 3,9%, para 27.169 milhões de t.

Com informações da Reuters e Barchart

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Cade aprova compra braço de comercialização de energia no mercado livre da Raízen pela Tria

A superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições,...

Últimas Notícias

Açúcar pressionado por excesso de oferta global e etanol em alta, sustentam mercado sucroenergético em 2026

O mercado sucroenergético iniciou 2026 sob dinâmicas divergentes entre seus dois principais...

Últimas Notícias

Exportação de açúcar recua 11,7% em volume e 24% em receita em 2025 ante 2024

O Brasil exportou 33,778 milhões de toneladas de açúcar e melaço em...