Home Últimas Notícias Preços do açúcar pesam à medida que as perspectivas de oferta melhoram
Últimas Notícias

Preços do açúcar pesam à medida que as perspectivas de oferta melhoram

Compartilhar

Os preços do açúcar recuaram na terça-feira, com o açúcar de NY registrando uma baixa de 1 semana e o açúcar de Londres caindo para uma baixa de 1 mês devido às previsões de chuva esta semana no Centro-Sul do Brasil, a principal região produtora de açúcar do país.

O açúcar bruto de março fechou em baixa de 2,14%, em 21,04 centavos de dólar por libra-peso, o menor valor desde setembro. Enquanto isso, o contrato de março do açúcar branco em Londres fechou com queda de 2,94%, em US$ 538,40.

Na segunda-feira passada, o açúcar de NY caiu para o menor nível em dois meses e meio, à medida que as perspectivas de oferta global melhoraram. Em 21 de Novembro, a Organização Internacional do Açúcar (ISO) reduziu a sua previsão do défice global de açúcar para 2024/25 para 2,51 milhões de t. A ISO também elevou sua estimativa de excedente global de açúcar para 2023/24 para 1,31 milhões de t.

As perspectivas de maior produção de açúcar na Tailândia são pessimistas para os preços do açúcar. Em 29 de outubro, o Escritório do Conselho de Cana e Açúcar da Tailândia projetou que a produção de açúcar da Tailândia em 2024/25 aumentaria 18%, para 10,35 milhões de t. A Tailândia produziu 8,77 milhões de toneladas de açúcar na temporada 2023/24, que terminou em abril. A Tailândia é o terceiro maior produtor de açúcar e o segundo maior exportador de açúcar do mundo.

Com informações da Barchart
Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Preço do açúcar cristal segue estável em São Paulo, mas cai no mercado externo

Os preços do açúcar cristal branco seguiram praticamente estáveis no mercado à...

Últimas Notícias

Preço do etanol hidratado em queda, mas fatores de mercado sinalizam estabilização dos valores

O preço do etanol hidratado apresentou mais uma queda no mercado spot...