Home Últimas Notícias Preços do açúcar pressionados por ampla oferta global
Últimas Notícias

Preços do açúcar pressionados por ampla oferta global

açúcar
Compartilhar

Os preços do açúcar na quarta-feira,14, fecharam moderadamente em baixa. Durante o mês passado, os preços do açúcar estiveram sob pressão devido a sinais de maiores ofertas globais.

O contrato do açúcar bruto com vencimento em outubro caiu 0,42 centavo de dólar, ou 2,3%, indo a 17,97 centavos de dólar por libra-peso. Já o contrato do açúcar branco, também para outubro, recuou US$ 7,70, ou 1,5%, para US$ 515,40 por tonelada.

A Unica informou na terça-feira que a produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil no ano comercial até julho aumentou  8%, para 20.753 milhões de t. O otimismo de que as chuvas de monções acima da média na Índia levarão a uma colheita abundante de açúcar é um fator baixista para os preços do açúcar.

O Departamento Meteorológico Indiano informou no domingo que a Índia recebeu 579,7 mm de chuva durante a atual temporada de monções em 11 de agosto, 7% a mais do que a média comparável de longo prazo de 481,9 mm. A temporada de monções na Índia vai de junho a setembro.

Na sexta-feira passada, os preços do açúcar registaram máximos de uma semana devido a transferências positivas da última quinta-feira, quando o Ministério da Alimentação e do Comércio da Índia disse que manteria as restrições às exportações de açúcar para garantir o abastecimento interno adequado e aumentar a produção de etanol da Índia.

Informações da Barchart
Compartilhar
Artigo Relacionado
India
Últimas Notícias

Índia permite exportação de 1,5 milhão de toneladas de açúcar

A Índia autorizou a exportação de 1,5 milhão de toneladas de açúcar...

Últimas Notícias

Be8 e Sumitomo fecham acordo para levar SAF sul-americano à Europa a partir de 2029

A Be8 e a Sumitomo Corporation do Brasil anunciaram nesta quinta-feira, 13,...

Últimas Notícias

Produtores de cana levam agenda da descarbonização e do etanol à COP30 em Belém

A Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil participará da...

Últimas NotíciasDestaque

Safra desacelera no Centro-Sul e mais de 120 usinas devem encerrar moagem até novembro

A moagem de cana na segunda quinzena de outubro alcançou 31,11 milhões...