Últimas Notícias
Preços do açúcar pressionados por ampla oferta global
Os preços do açúcar na quarta-feira,14, fecharam moderadamente em baixa. Durante o mês passado, os preços do açúcar estiveram sob pressão devido a sinais de maiores ofertas globais.
O contrato do açúcar bruto com vencimento em outubro caiu 0,42 centavo de dólar, ou 2,3%, indo a 17,97 centavos de dólar por libra-peso. Já o contrato do açúcar branco, também para outubro, recuou US$ 7,70, ou 1,5%, para US$ 515,40 por tonelada.
A Unica informou na terça-feira que a produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil no ano comercial até julho aumentou 8%, para 20.753 milhões de t. O otimismo de que as chuvas de monções acima da média na Índia levarão a uma colheita abundante de açúcar é um fator baixista para os preços do açúcar.
O Departamento Meteorológico Indiano informou no domingo que a Índia recebeu 579,7 mm de chuva durante a atual temporada de monções em 11 de agosto, 7% a mais do que a média comparável de longo prazo de 481,9 mm. A temporada de monções na Índia vai de junho a setembro.
Na sexta-feira passada, os preços do açúcar registaram máximos de uma semana devido a transferências positivas da última quinta-feira, quando o Ministério da Alimentação e do Comércio da Índia disse que manteria as restrições às exportações de açúcar para garantir o abastecimento interno adequado e aumentar a produção de etanol da Índia.