Home Últimas Notícias Preços do açúcar recebem apoio com ralis do petróleo bruto
Últimas Notícias

Preços do açúcar recebem apoio com ralis do petróleo bruto

Compartilhar

Os preços do açúcar na sexta-feira somaram-se aos ganhos de quinta-feira e registraram máximas em uma semana. A força nos preços do petróleo bruto na sexta-feira impulsionou os preços do açúcar depois que o petróleo bruto WTI  subiu mais de 1%, para uma alta de uma semana e meia. Os preços mais elevados do petróleo beneficiam o etanol e podem levar as usinas de açúcar do mundo a desviar mais a moagem de cana para a produção de etanol em vez de açúcar, reduzindo assim a oferta de açúcar.

O açúcar bruto com vencimento em julho fechou em alta de 0,28 centavo de dólar, ou 1,6%, indo a 17,78 centavos de dólar por libra-peso. O contrato ganhou 3,3% na semana. Os contratos mais ativos do açúcar branco subiram 1%, para US$ 499,90 por tonelada.

Na sexta-feira passada, o açúcar de julho em NY registrou uma baixa de 3-3/4 anos no futuro mais próximo, e na quarta-feira, o açúcar de Londres caiu para uma baixa de 3-1/2 meses devido à perspectiva de maior produção de açúcar no Brasil. Os sinais de uma maior produção mundial de açúcar são negativos para os preços. Na terça-feira, o Serviço Agrícola Estrangeiro (FAS) do USDA previu que a produção de açúcar da Índia em 2025/26 aumentaria 26%, para 35 milhões de t, citando chuvas de monções favoráveis ​​e aumento da área cultivada com açúcar. Em 23 de abril, a FAS do USDA previu que a produção de açúcar do Brasil em 2025/26 aumentaria 2,3%, para 44,7 milhões de toneladas métricas, de 43,7 milhões de toneladas métricas na temporada anterior.

Com informações da Barchart
Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Atvos celebra pódios no Sertões 2025 e consolida etanol como combustível de alta performance

Empresa conquista resultados inéditos com sua equipe ‘Atvos Bioracing’ e reforça apoio...

Últimas Notícias

Usina multada em R$ 18 milhões tem recursos negados pela Cetesb e caso deve ir à Justiça

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) indeferiu todos os...

Últimas Notícias

MS amplia proibição de queima controlada com medidas mais rígidas para o Pantanal

A suspensão da queima controlada entrou em vigor em todo o Mato...

Últimas Notícias

UFPR lança projeto de Centro de Referência em Cana-de-Açúcar e Cachaça em Jandaia do Sul

O Campus Avançado da Universidade Federal do Paraná (UFPR) em Jandaia do...