Home Açúcar Preços do açúcar registram alta e atingem 22,52 centavos de dólar por libra peso
AçúcarÚltimas Notícias

Preços do açúcar registram alta e atingem 22,52 centavos de dólar por libra peso

Compartilhar

Os preços do açúcar bruto registraram ganhos moderados na quinta-feira, com o açúcar de NY subindo para uma alta de 1 mês e o açúcar de Londres subindo para uma alta de 1 mês e meio. A recuperação de quinta-feira nos preços do petróleo bruto para uma alta de 1 semana foi otimista para o açúcar.

A força dos preços do petróleo bruto beneficia os preços do etanol e pode levar as usinas de açúcar globais a desviar mais moagem de cana para a produção de etanol do que de açúcar, reduzindo assim a oferta de açúcar.

O contrato de açúcar bruto com vencimento em maio teve uma elevação de 0,33 centavo de dólar, ou 1,5%, indo a 22,52 centavos de dólar por libra-peso. Por sua vez, o contrato de açúcar branco com vencimento em maio subiu 1,1%, para US$ 652,50 por tonelada.

Os operadores disseram à Reuters que as chuvas recentes parecem ter melhorado as perspectivas para a safra de cana 2024/25 do Brasil, embora algumas preocupações com as condições de seca permaneçam. O Rabobank, em relatório, disse que o Brasil pode ter uma forte colheita antecipada, o que pode ser baixista no curto prazo, mas os volumes de cana colhida podem decepcionar mais tarde no ano.

O açúcar também teve apoio de transição desde segunda-feira, quando os produtores de açúcar dos EUA pediram a redução das importações de açúcar do México. A Coligação Americana do Açúcar apelou ao governo dos EUA para reduzir a quantidade de açúcar que o México pode enviar para os EUA em 44%, o que provavelmente aumentaria os preços e exigiria que os EUA comprassem açúcar a outros países, aproveitando a já escassa oferta global de açúcar.

A produção reduzida de açúcar na Índia continua como um fator de alta para os preços. A Associação Indiana de Usinas de Açúcar (ISMA) informou na segunda-feira passada que a produção de açúcar da Índia em 2023/24, de outubro a 15 de março, caiu -0,7% a/a, para 28,1 milhões de t.

Não houve negociações na sexta-feira devido ao feriado da Sexta-feira Santa.

Com informações da Barchart e Reuters
Compartilhar
Artigo Relacionado
DestaqueÚltimas Notícias

Bradesco BBI aponta Petrobras como “vítima da informalidade dos combustíveis”

Um relatório do Bradesco BBI publicado nesta sexta-feira, 5, e assinado por...

DestaqueÚltimas Notícias

Triângulo Mineiro pode se tornar o maior polo de bioenergia do Brasil, diz líder da Siamig

Mário Campos Filho argumenta que o setor sucroenergético da região se volta...

DestaqueÚltimas Notícias

Usinas geram crédito de carbono voluntário pela energia do bagaço da cana

Três usinas de açúcar e etanol do Brasil geraram neste ano mais...

DestaqueÚltimas Notícias

Incêndio atinge plantação de cana-de-açúcar em Santa Bárbara d’Oeste (SP)

Um incêndio de grandes proporções atingiu um canavial em Santa Bárbara d’Oeste...