Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Preços do açúcar sobem com previsão de déficit de açúcar no início de 2025

Publicado

em

Os preços do açúcar subiram na quarta-feira, 23, depois que a Wilmar International, uma das maiores comercializadoras de açúcar do mundo, disse que o mercado enfrenta um “enorme risco de escassez de açúcar brasileiro” no primeiro semestre de 2025 devido aos baixos estoques brasileiros e ao início tardio da safra 2025/26 devido às recentes condições de seca que impactaram o desenvolvimento dos canaviais do Centro-Sul, principal região produtora.

O contrato de açúcar de março de 2025 em Nova Iorque fechou em alta 2,81%, em 22,34 centavos de dólar por libra-peso. O contrato de dezembro de açúcar branco em Londres fechou em alta de 1,76%, em US$ 578,50.

Os preços do açúcar caíram no início desta semana com base nas previsões de chuvas abundantes no Centro-Sul do Brasil durante a próxima semana, o que aliviou parcialmente as preocupações com a seca. O meteorologista Climatempo disse na segunda-feira que são esperadas chuvas mais significativas no Centro-Sul do Brasil a partir de sexta-feira, o que manterá as temperaturas mais amenas e melhorará os níveis de umidade do solo.

No início desta semana, a Datagro previu uma queda de 9,4% na produção de cana-de-açúcar para 2024/25, estimada em 593,01 milhões de toneladas. Como consequência, a produção de açúcar deverá sofrer uma baixa de 8,8%, para 38,70 milhões de toneladas. Durante evento de safra realizado pela Datagro, Plinio Nastari afirmou que apesar das adversidades climáticas, o Brasil continua competitivo no mercado global, com custos de produção mais baixos que concorrentes como França, Índia e Tailândia. Ele ainda ressaltou a importância do mercado externo nos próximos anos, destacando que a Índia está incentivando a mistura de etanol na gasolina, podendo ainda expandir suas exportações, enquanto a Tailândia tem potencial para aumentar o plantio de cana devido aos preços favoráveis da commodity.

Natália Cherubin com informações da Barchart
Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading