Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Preços do açúcar sobem devido à preocupação com a produção global

Publicado

em

Os preços do açúcar na quinta-feira subiram acentuadamente para máximas. O contrato do açúcar bruto com vencimento em julho fechou em alta de 0,88 centavo de dólar, ou 4,6%, a 20,12 centavos de dólar por libra-peso, tendo atingido o valor mais alto em quase dois meses, a 20,16 centavos de dólar por libra-peso.

Já o contrato do açúcar branco com vencimento em agosto subiu 2,8%, indo a US$ 585,10 por tonelada.

O açúcar teve apoio de transição desde quarta-feira, quando a agência agrícola da Índia relatou a propagação de uma doença fúngica chamada podridão vermelha no estado indiano de Uttar Pradesh, uma importante região produtora de açúcar.

Além disso, de acordo com análise da Barchart, a recuperação de quinta-feira nos preços do petróleo bruto para uma alta de 1-3/4 meses foi otimista para o açúcar. Os preços mais elevados do petróleo bruto beneficiam os preços do etanol e podem levar as usinas de açúcar do mundo a desviar mais a moagem de cana para a produção de etanol em vez de açúcar, reduzindo assim a oferta de açúcar.

Os preços do açúcar também são apoiados pelas perspectivas de a Índia manter as suas restrições à exportação de açúcar, depois de o governo indiano ter afirmado que não há proposta para rever as suas restrições à exportação de açúcar.

A Índia estendeu as restrições às exportações de açúcar a partir de 31 de outubro até novo aviso para manter o abastecimento interno adequado e permitiu que as usinas exportassem apenas 6,1 milhões de toneladas de açúcar durante a temporada 2022/23 até 30 de setembro, depois de permitir exportações de um recorde de 11,1 milhões de toneladas na temporada anterior. 

Com informações da Barchart

 

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading