Home Etanol Preços do etanol podem aumentar ainda mais, segundo CEO da Raízen
EtanolÚltimas Notícias

Preços do etanol podem aumentar ainda mais, segundo CEO da Raízen

Compartilhar

O preço do etanol, diante da alta dos combustíveis, que tiveram reajuste pela Petrobrás,  apesar de necessário para evitar escassez, poderá subir ainda mais, de acordo com o presidente da Raízen, maior grupo sucroenergético do mundo à Reuters.

Apesar da pressão política, a Petrobras elevou os preços da gasolina em 18,8% na semana passada e os preços do diesel em 24,9%. O presidente brasileiro Jair Bolsonaro criticou os aumentos, mas disse que não interferiria na política de preços. “Foi uma mudança necessária da Petrobras, caso contrário o Brasil teria alguma situação de escassez de combustíveis”, disse o CEO da Raízen, Ricardo Mussa, no intervalo de um evento do setor de açúcar nos Emirados Árabes Unidos.

Leia também: Choque dos fertilizantes: Cana-energia pode contorná-lo

Sem preços competitivos, as importadoras têm dificuldades de importar derivados de petróleo para ajudar o Brasil a garantir o abastecimento. Para Mussa, há um espaço para um novo aumento nos preços dos combustíveis no Brasil com base na volatilidade dos mercados internacionais. Além disso, mesmo que o país, tradicionalmente forneça um colchão de oferta para o mercado de açúcar em tempos de escassez, a forte demanda por etanol limitaria a capacidade do país fazê-lo no futuro.

Com informações da Reuters (Sarah El Safty)

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Preço do açúcar cristal segue estável em São Paulo, mas cai no mercado externo

Os preços do açúcar cristal branco seguiram praticamente estáveis no mercado à...

Últimas Notícias

Preço do etanol hidratado em queda, mas fatores de mercado sinalizam estabilização dos valores

O preço do etanol hidratado apresentou mais uma queda no mercado spot...