Home Mercado Preços do etanol recuaram em 17 Estados em uma semana
Mercado

Preços do etanol recuaram em 17 Estados em uma semana

Etanol
Compartilhar

Os preços do etanol hidratado (que abastece diretamente os tanques) caíram nos postos de 17 Estados na semana móvel encerrada no sábado, de acordo com levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Em oito Estados e no Distrito Federal, os preços subiram, e a Paraíba registrou estabilidade. No Amapá, não houve pesquisa na semana anterior.

A desvalorização do etanol acompanhou, em parte, a queda dos preços da gasolina em 12 Estados, mas também refletiu uma queda mais acentuada do etanol do que da gasolina em várias unidades da federação. Em São Paulo, por exemplo, maior polo de consumo de gasolina do país, o etanol caiu 0,18% na semana, enquanto a gasolina subiu 0,3%. O litro do biocombustível foi vendido em média por R$ 4,869 nos postos paulistas, 77% do valor do combustível de origem fóssil.

Mato Grosso e Goiás registraram a menor relação entre etanol e gasolina, de 72%. Nos postos mato-grossenses, os preços do etanol subiram 1,24% após uma série de quedas em semanas anteriores. Em Goiás, o valor do litro do etanol subiu 1,18%.

Compartilhar
Artigo Relacionado
MercadoÚltimas Notícias

Exportações de açúcar VHP caem 19% em julho; etanol avança 18%

As exportações brasileiras do complexo sucroenergético apresentaram desempenhos distintos em julho. Enquanto...

Últimas NotíciasMercado

Déficit global e preocupações com Brasil e Índia elevam preços do açúcar nas bolsas internacionais

Os contratos futuros do açúcar encerraram esta terça-feira (4) em alta nas...

Últimas NotíciasMercado

Preço do açúcar sobe na ICE e volta a superar 15 cents por libra-peso

Os contratos futuros do açúcar subiram nesta segunda-feira, 3, com o mercado...

MercadoÚltimas Notícias

Preocupações com a safra da Índia impulsionam preços do açúcar

As cotações futuras do açúcar encerraram a sexta-feira (31) em alta nas...