Home Últimas Notícias Preços do petróleo fecham com leve alta após sessão turbulenta
Últimas Notícias

Preços do petróleo fecham com leve alta após sessão turbulenta

Compartilhar

Os preços do petróleo fecharam ligeiramente mais altos depois de um pregão turbulento nesta sexta-feira, 31, subindo quando relatos da mídia disseram que os ataques aéreos dos Estados Unidos contra a Venezuela poderiam começar em poucas horas e, em seguida, recuando depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, emitiu um desmentido nas mídias sociais.

Os contratos futuros do petróleo Brent fecharam a US$ 65,07 por barril, com alta de 0,11%. O petróleo West Texas Intermediate (WTI) dos EUA encerrou a US$ 60,98 por barril, elevação de 0,68%.

“Será esse um truque ou travessura de Donald Trump?”, disse o analista sênior do Price Futures Group, Phil Flynn. Ele observou que, no início deste ano, Trump negou relatos de um ataque planejado contra o Irã antes de realizar ataques aéreos contra a República Islâmica.

“Definitivamente, houve um impacto no mercado quando surgiu a primeira notícia de um ataque planejado contra a Venezuela”, disse Flynn. “Se houver um ataque no fim de semana, os preços aumentarão na segunda-feira”.

Os EUA enviaram uma força-tarefa centrada no maior porta-aviões do país, o Gerald Ford, para a costa da Venezuela, muito além das necessidades de atacar traficantes de drogas em pequenos barcos, o foco da atividade naval dos EUA no Caribe nas últimas semanas.

“Está bem claro que algo está acontecendo lá”, disse o sócio da Again Capital, John Kilduff. “Para os comerciantes de petróleo, é uma situação clássica de comprar agora e fazer perguntas depois”, completa.

Reuters|Erwin Seba e Shasia Nasralla
Com reportagem adicional de Florence Tan

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Cade aprova compra braço de comercialização de energia no mercado livre da Raízen pela Tria

A superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições,...

Últimas Notícias

Açúcar pressionado por excesso de oferta global e etanol em alta, sustentam mercado sucroenergético em 2026

O mercado sucroenergético iniciou 2026 sob dinâmicas divergentes entre seus dois principais...

Últimas Notícias

Exportação de açúcar recua 11,7% em volume e 24% em receita em 2025 ante 2024

O Brasil exportou 33,778 milhões de toneladas de açúcar e melaço em...