Home Últimas Notícias Produção de açúcar branco da Indonésia cai 4% em 2023 ante 2022, diz associação
Últimas Notícias

Produção de açúcar branco da Indonésia cai 4% em 2023 ante 2022, diz associação

Share
Share

A produção de açúcar branco da Indonésia foi estimada em cerca de 2,3 milhões de toneladas este ano, abaixo da meta do governo, à medida que o tempo seco atinge as colheitas, disse um grupo de usinas de açúcar nesta terça-feira, 24.

A Indonésia pretendia aumentar a produção de açúcar branco em 8,3%, para 2,6 milhões de toneladas neste ano, frente às 2,4 milhões de toneladas produzidas em 2022.

No entanto, uma seca causou uma menor produção de cana-de-açúcar, apesar de um rendimento mais elevado, resultando em menos açúcar branco produzido em geral, disse o diretor executivo da Associação Indonésia de Açúcar, Budi Hidayat.

Reuters
Share
Artigo Relacionado
AçúcarÚltimas Notícias

Cobertura de posições vendidas eleva os preços do açúcar à medida que o dólar cai

Os preços do açúcar registraram ganhos moderados na sexta-feira, já que uma...

Últimas Notícias

Uso do milho para etanol nos EUA recua 5% em janeiro, para 11,61 milhões de toneladas

O uso de milho para produção de etanol nos Estados Unidos totalizou...

Últimas Notícias

Zerar tarifa do açúcar é medida “natural e adequada”, afirma CEO da Unica

O diretor-presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica), Evandro...

EventosÚltimas Notícias

DATAGRO Abertura de Safra Cana, Açúcar e Etanol 2025 debate biocombustíveis e inovação no setor sucroenergético

Tradicional no calendário do setor, evento reúne lideranças para discutir perspectivas da...