Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Produção de etanol deve se recuperar em 2022, mas preço pode se sustentar

Publicado

em

etanol

Para o ano-safra 2022/23, projeções sinalizam certa recuperação na produção brasileira de cana-de-açúcar, devido, principalmente, à maior produtividade dos canaviais relativamente à temporada anterior (2021/22).

Segundo pesquisadores do Cepea, se as projeções de um quadro climático relativamente favorável no início de 2022 se concretizar, o aumento da matéria-prima utilizada na fabricação de açúcar e de etanol deve resultar em maior oferta dos dois produtos, especialmente do último.

Os preços atrativos do etanol em 2021, recordes em termos reais, devem motivar uma elevação da representatividade do etanol no mix de produção das usinas. O grau em que isso vai ocorrer, por sua vez, depende das expectativas de continuidade de valores elevados para o biocombustível no mercado doméstico e do preço do açúcar no mercado internacional.

No que se refere ao consumo brasileiro de combustível, incluindo o etanol, este certamente receberá influência das condições econômicas do País e, consequentemente, do poder aquisitivo da população.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading