Home Últimas Notícias Produção de etanol nos EUA cai 1% na semana, para 1,109 milhão de barris por dia
Últimas Notícias

Produção de etanol nos EUA cai 1% na semana, para 1,109 milhão de barris por dia

Compartilhar

A produção média de etanol nos Estados Unidos foi de 1,109 milhão de barris por dia na semana encerrada em 13 de junho. O volume representa baixa de 1% ante o registrado na semana anterior, de 1,12 milhão de barris por dia.

Os estoques do biocombustível subiram 1,7%, para 24,1 milhões de barris, enquanto as exportações passaram de 151 mil barris para 163 mil barris por dia.

Os números foram divulgados, na quarta-feira, 18, pela Administração de Informação de Energia do país, do Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês).

Analistas consultados pela Dow Jones Newswires esperavam produção entre 1,12 milhão e 1,125 milhão de barris por dia. Quanto aos estoques, as estimativas iam de 23,2 milhões a 24,2 milhões de barris.

Os números de produção de etanol nos EUA são um indicador da demanda interna por milho. No país, o biocombustível é fabricado principalmente com o grão e a indústria local consome mais de um terço da safra doméstica do cereal.

Dow Jones Newswires
Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Com oferta excedente, indústria de etanol terá que lutar por consumo

Em meio a incertezas sobre o rumo dos preços da gasolina, usinas...

Últimas Notícias

Mais etanol na gasolina pode reduzir preço e importações, diz presidente da Unica

O aumento da mistura de etanol na gasolina pode reduzir o preço...

Últimas Notícias

Louis Dreyfus registra lucros menores, mas volumes maiores em 2025

A LDC (Louis Dreyfus Company) registrou uma queda nos lucros anuais, em...

Últimas Notícias

Geopolítica e energia redesenham o papel do etanol no cenário global

Debate com especialistas sobre petróleo, biocombustíveis, segurança energética e COP-30 integra a...