Home Últimas Notícias Produção de etanol nos EUA fica sobe 0,5% na semana
Últimas Notícias

Produção de etanol nos EUA fica sobe 0,5% na semana

Compartilhar

A produção média de etanol nos Estados Unidos foi de 1,047 milhão de barris por dia na semana encerrada na sexta-feira, 10 de novembro. O volume ficou 0,5% acima do registrado na semana anterior, de 1,042 milhão de barris por dia.

Os estoques do biocombustível permaneceram estáveis em 21 milhões de barris, enquanto as exportações somaram 85 mil barris por dia, queda de 7,61% ante os 92 mil barris por dia da semana anterior. Os números foram divulgados nesta quarta-feira, 15, pela Administração de Informação de Energia do país (EIA, na sigla em inglês).

Analistas consultados pela Dow Jones Newswires esperavam produção entre 1,042 milhão a 1,073 milhão de barris por dia. Quanto aos estoques, as estimativas iam de 21 milhões e 21,435 milhões de barris.

Os números de produção de etanol nos EUA são um indicador da demanda interna por milho. No país, o biocombustível é fabricado principalmente com o grão e a indústria local consome mais de um terço da safra doméstica do cereal.

Vendas de milho atingem 1,81 milhão de t

Exportadores dos Estados Unidos relataram vendas de 1,81 milhão de toneladas de milho da safra 2023/24 na semana encerrada em 9 de novembro, informou há pouco o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

O volume representa avanço de 78% ante a semana anterior e de 81% em relação à média das quatro semanas anteriores. Os principais compradores foram México (1,061 milhão de t), Japão (532,9 mil t), Colômbia (124 mil t), Coreia do Sul (59 mil t) e Honduras (50,9 mil t), que compensaram os cancelamentos feitos por Marrocos (35 mil t), Canadá (13 mil t), El Salvador (7,2 mil t) e República Dominicana (4 mil t).

Para a safra 2024/25 não foram reportadas vendas.

O total vendido superou o teto da previsão dos analistas, que esperavam vendas entre 900 mil toneladas e 1,7 milhão de toneladas.

Os embarques do período totalizaram 683,1 mil toneladas, baixa de 17% ante a semana anterior, mas alta de 17% em relação à média das quatro semanas anteriores. Os principais destinos na semana foram México (461,6 mil t), Colômbia (75,9 mil t), Honduras (49,2 mil t), Canadá (27,7 mil t) e Japão (22,6 mil t).

Informações da Dow Jones Newswires
Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim infortivo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Alagoas exporta US$ 580 milhões com açúcar e minério de cobre no topo

O Nordeste alcançou em 2025 o maior volume de exportações dos últimos...

Morre socio fundados da usina ferrari
Últimas NotíciasDestaque

S&P eleva rating da Ferrari para ‘brAA-’ e reforça expectativa de disciplina financeira

Agência destaca ganhos de escala da Ferrari após aquisição da Usina Leme,...

Últimas Notícias

Uso de milho para etanol nos EUA aumenta 2% em dezembro, para 12,4 milhões de t

O uso de milho para produção de etanol nos Estados Unidos totalizou...

Últimas Notícias

Açúcar cristal branco recua em São Paulo mesmo em período de entressafra

Maior participação do açúcar  de menor qualidade nas negociações pressiona cotações no...