Home Últimas Notícias Produção indiana de açúcar pode cair 2% em 2024/25 com área menor, diz Isma
Últimas Notícias

Produção indiana de açúcar pode cair 2% em 2024/25 com área menor, diz Isma

açúcar
Compartilhar

A produção de açúcar da Índia pode cair 2% em relação ao ano anterior, para 33,3 milhões de toneladas, no ano comercial de 2024/25, disse a Associação das Produtoras de Açúcar e Bioenergia da Índia (Isma) nesta terça-feira, 30, citando a redução das áreas de plantio em alguns estados devido à seca do ano anterior.

Um declínio na produção indiana de açúcar pode impedir que o segundo maior produtor mundial do adoçante realize exportações, o que daria suporte aos preços globais.

Espera-se que a produção caia no estado ocidental de Maharashtra e no vizinho Karnataka, que juntos respondem por mais da metade da produção total de açúcar da Índia, informou a Isma em um comunicado.

É provável que o país produza 33,3 milhões de toneladas de açúcar sem o desvio de açúcar para a produção de etanol na nova temporada a partir de 1º de outubro

No atual ano comercial, a produção de açúcar da Índia está estimada em 34 milhões de toneladas, incluindo o desvio de 2 milhões de toneladas de açúcar para a produção de etanol, disse a Isma.

A Índia restringiu o uso de açúcar na produção de etanol durante o ano comercial de 2023/24, que termina em 30 de setembro e também proibiu as exportações para manter os preços internos sob controle.

Os suprimentos na Índia são mais do que suficientes para atender ao consumo local de 29 milhões de toneladas, o que permitiria ao governo suspender os limites de desvio de açúcar para a produção de etanol e exportação de açúcar, disse a Isma.

Reuters/Rajendra Jadhav

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Açúcar: preços do cristal seguem em queda e atingem menor patamar desde 2021

Os preços do açúcar cristal branco continuam em queda no mercado spot...

Últimas Notícias

Preços do etanol encerram junho em alta no mercado paulis

Os preços tanto do etanol hidratado, quanto anidro, subiram no encerramento de...

IndústriaÚltimas Notícias

Gerenciamento de Ativos Industriais: antecipação de eventos e eficiência operacional nas usinas

A competitividade e a sustentabilidade econômica das usinas sucroenergéticas dependem, cada vez...

Últimas NotíciasDestaque

Com 10,3 milhões de toneladas moídas, Grupo Colombo supera desafios climáticos na safra 2024/25

Segundo Relatório da companhia, apesar das condições climáticas adversas, o Grupo processou...