Últimas Notícias
Produtividade da cana tem alta de 1,4%
Na semana de 4 a 10 de julho, a produtividade agrícola da cana-de-açúcar atingiu 84,99, o que representou uma alta de 1,4%, se comparado ao mesmo período da semana anterior, segundo levantamento do Pecege.
“Dessa forma, há um contraste no valor desse indicador com a mesma semana da safra 2021/22, que na época já começava a refletir os efeitos das geadas que ocorreram durante o mês de julho de 2021 em parte do Centro-Sul”, afirmaram os especialistas em análise semanal.
O ATR de Cana Própria (em Kg de ATR/ton) flutuou positivamente em 1,5%. Com um valor médio foi de 138,02, o indicador, pela primeira vez, ultrapassa ao do mesmo período da safra passada.
Por consequência, o indicador toneladas de açúcar por hectare teve uma alta de 2,9%. Para os valores de Rendimento de Colhedora, calculados em toneladas por dia, notou-se um indicador de 670,37, com variação negativa de 7,8% para 1 linha e 1.038,23, com oscilação positiva de 4,8% para 2 linhas simples.
Mix de produção
O mix não apresentou uma grande diferença na semana do dia 10 de julho, tendo uma variação de 0,69% e um leve aumento na disposição para a produção do adoçante.
A proporção foi de 43,67% para o etanol e 56,33% para o açúcar. Das usinas incluídas na amostra, cerca de 1/3 variaram menos que 1 ponto percentual. Quanto à disponibilidade agroindustrial, a análise mostra certa estabilidade, com flutuação de In front of 0,91%.
Diante de uma sucessão de semanas em que o clima seco predomina no Centro-Sul canavieiro, o indicador fica em um patamar elevado, sem apresentar grandes variações. Os indicadores de Rendimento Total Corrigido (RTC), Eficiência de Extração, Perdas Totais e Impurezas (mineral e vegetal) apresentaram uma variação, em termos de pontos percentuais, abaixo de 1.
Cadastre-se e receba nossa newsletter