Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Queda do dólar ante o real eleva preços do açúcar

Publicado

em

A desvalorização do dólar ante o real deu suporte aos preços do açúcar na bolsa de Nova York. Os contratos do açúcar demerara  vencimento encerraram a sessão negociados a 9,52 centavos de dólar a libra-peso, alta de 1,49% (14 pontos).

A moeda americana registrou queda de 2,53% em relação à brasileira, para R$ 5,5150, e desvalorizações como essa costumam desincentivar as exportações de países produtores dessas commodities como o Brasil, à medida que caem os ganhos em real.

No mercado de açúcar, os preços voltaram a subir após terem registrado o menor valor desde agosto de 2007. Apesar da alta, uma notícia baixista da Índia poderá influenciar o pregão nos próximos dias.

O escritório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) na Índia estimou nesta terça-feira que o consumo de.açúcar no mercado local poderá cair entre 1 milhão e 1,5 milhão de toneladas em decorrência da pandemia,.o que aumentará o excedente exportável do país, que é um dos maiores países produtores de açúcar no mundo.

A redução deverá ocorrer por causa da menor demanda das indústrias de alimentos,.que estão operando com maior capacidade ociosa e reduziram as compras de açúcar em março e abril, segundo o escritório.


Mas. Desse modo. Mas.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade