Home Últimas Notícias Safra de milho deve ser menor do que o esperado, segundo AgResource Brasil
Últimas Notícias

Safra de milho deve ser menor do que o esperado, segundo AgResource Brasil

Compartilhar

A safra brasileira de milho da temporada 2023/24 será menor do que o esperado por questões climáticas que afetam produtores de norte a sul do país, afirmou nesta quarta-feira, 8, a AgResource Brasil, que fez um corte drástico na expectativa para o grão.

A estimativa agora é de uma produção de milho de 123,5 milhões de toneladas, contra 129,69 milhões de toneladas projetadas no mês passado. Ainda assim, o valor está 3,4% acima das 119,4 milhões de toneladas estimadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e bem distante das 129 milhões de toneladas do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

A empresa de análises, filial da norte-americana AgResource Company, afirmou que a revisão foi motivada pelo contínuo nível de temperaturas elevadas e porcentagem de normalidade de chuvas abaixo do esperado até agora no centro-norte brasileiro.

“Com a proximidade dos estágios hídricos críticos da soja, além das notícias de replantio, doenças, atrasos e de até diminuição de área nos mais variados estados, faz-se necessário um rearranjo dos dados”, afirmou.

Segundo a AgResource, outros fatores que corroboraram para os reajustes foram os relatos de atrasos de plantio de soja na região sul-sudeste do país e o excesso de chuvas que “segue atrapalhando plantio e manejo das lavouras”.

Devido ao atraso da soja, a expectativa para o milho é impactada e tende a uma redução das estimativas iniciais, segundo a consultoria.

Reuters/Roberto Samora
Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

STF retoma julgamento sobre benefícios fiscais para defensivos agrícolas

Normas questionadas permitem redução de 60% do ICMS O Supremo Tribunal Federal...

Últimas Notícias

Carf veta uso de despesas administrativas como crédito tributário pela Raízen

O Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) decidiu impedir que a Raízen,...

Últimas NotíciasDestaque

Coruripe reduz moagem e etanol na safra 2025/26, mas eleva EBITDA ajustado

Até setembro, a Coruripe registrou queda de 27,8% no etanol, mas manteve...

Últimas Notícias

Entregas de fertilizantes crescem 11,7% em julho e acumulam alta de 10,7% em 2025

As entregas de fertilizantes ao mercado brasileiro somaram 5,15 milhões de toneladas...