São Martinho tem rating elevado para Grau de Investimento em escala global

A São Martinho S.A, comunicou quarta-feira, 23, aos seus acionistas e ao mercado em geral que, a Standard & Poor’s Financial Services (“S&P”), uma das maiores agências de classificação de risco do mundo, concedeu o grau de investimento (rating “BBB-“) para o risco de crédito de longo prazo da São Martinho em escala global.

O rating em escala nacional permanece “AAA”, ambos com outlook estável.  De acordo com a S&P, a melhora do rating reflete, principalmente, a habilidade e consistência da Companhia na geração de caixa, manutenção da baixa alavancagem ao longo dos últimos anos, comprovando sua solidez mesmo em momentos mais desafiadores do setor.

A agência menciona que os investimentos que estão sendo realizados devem aumentar a rentabilidade e resiliência da Companhia no longo prazo.

Em nota assinada pelo diretor financeiro e de Relações com Investidores da Companhia, Felipe Vicchiato, a conquista da São Martinho como um dos nove grupos econômicos brasileiros atualmente classificados como Grau de Investimento, reflete o seu compromisso contínuo na adoção de uma estratégia de longo prazo focada na geração de valor e sustentabilidade do negócio.