Home Sem categoria Setor de serviços da China volta a crescer em maio, mostra PMI do Caixin
Sem categoria

Setor de serviços da China volta a crescer em maio, mostra PMI do Caixin

Compartilhar

O setor de serviços da China voltou a crescer no mês passado pela primeira vez desde janeiro conforme a economia se recupera das medidas de contenção ao coronavírus, embora o emprego e a demanda externa permaneçam fracas, mostrou nesta segunda-feira a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) do Caixin/Markit.

O PMI de serviços do Caixin/Markit subiu a 55,0 em maio de 44,4 em abril, atingindo o nível mais alto desde o final de 2010. A marca de 50 separa crescimento de contração.

O retorno do setor de serviços da China à expansão foi impulsionado pela alta nos novos negócios internos, embora as encomendas para exportação tenham caído pelo quarto mês seguido.

O emprego também continuou a contrair, embora a um ritmo mais lento.

“O emprego no setor de serviços permaneceu preocupante”, disse Wang Zhe, economista sênior do Caixin Insight Group.

O PMI de indústria do Caixin também mostrou retorno ao crescimento em maio, mas a um ritmo mais lento do que o setor de serviços, prejudicado pela demanda global fraca.

O PMI Composto da China, também divulgado nesta quarta-feira, acelerou a 54,5 em maio de 47,6 em abril.

Fonte: Reuters


a.

Compartilhar
Artigo Relacionado
MercadoSem categoria

Conab mantém projeção de recorde de produção de grãos em 2024/25

Companhia estima colheita de 322,4 milhões de toneladas, volume 8,2% maior do...

AgrícolaSem categoriaÚltimas Notícias

Monitoramento de produtividade de cana-de-açúcar com o uso do NDVI

A cana-de-açúcar é uma das principais culturas agrícolas do Brasil e de...

Sem categoria

Cbios: Governo pretende transferir regulação de títulos

A responsabilidade sobre a regulação financeira dos Cbios (Créditos de Descarbonização) poderá...

Etanol
Sem categoria

MME cria comitê para monitorar o suprimento de combustíveis e biocombustíveis

Ministério de Minas e Energia (MME) publicou, na última quinta-feira (10/03), a...